Anúncio

Representando a Idade Média, Kingdom Come: Deliverance é a chave para compreender essa era.  Presente na Brasil Game Show 2018, o game da Warhorse Studios é tudo que uma mesa de RPG pode proporcionar para você.

O filho da Boêmia!

Kingdom Come: Deliverance traz a narrativa de Henry, filho de um ferreiro, em 1403. Com uma situação politica instável após a morte do Imperador Charles IV onde domina agora guerras, corrupção e discórdia.

Sua pacata vida como filho de um ferreiro é destruída após mercenários do novo Rei Sigsmund queimarem sua vila inteira. Com um futuro incerto você cai nas graças e serviços do Lorde Radzig Kobyla que te acolhe após o ataque.

A resistência dos Lordes do Sacro Império Romano contra os invasores húngaros leva você a guerra civil. Sangue e destino arrastam você a definir o futuro de Boêmia.

kingdom come deliverance

As decisões no fio da espada!

Kingdom Come: Deliverance é um RPG (Role Playing Game) que a história arrasta você a tomar decisões durante todo o momento. O inicio do jogo é assim, você deve fazer umas atividades para que seu pai termine um serviço da forja.

Então você é apresentado para o imenso arsenal de informações de Kingdom Come: Deliverance. Os itens que você carrega, um guia sobre como eram as profissões, os personagens e os locais.

A interface em primeira pessoa faz você aproveitar todo o ambiente. Mas não saia correndo atoa por ai. Em Kingdom Come: Deliverance a sua vida depende de sua energia, ao usar muitas ações ela leva você a exaustão.

O sistema de combate é um ataque e defesa que depende da orientação dos golpes e do bloqueio. Porém toda a beleza encontrada graficamente, deixa a desejar um pouco nesses quesito. O combate não é bem fluido e nem tão rápido por sem bem estratégico. A Energia conta muito aqui então um pouco de cuidado cai bem.

Como dito, tudo são decisões. Você pode escolher um combate ou ameaçar uma pessoa, isso marca seu personagem para os locais. Como por exemplo, eu roubei um machado de um devedor, o guarda viu me prendeu e o jogo acabou. Triste vida né? Escolha o melhor caminho e seu perfil de jogo para se dar bem!

Um Mundo Real

A Boêmia consiste hoje no que conhecemos como Republica Tcheca. Todos os eventos e a ambientação de Kingdom Come: Deliverance foram estudados ao longo do projeto da Warhorse Studios.

Durante a BGS 2018, a equipe do Suco conversou com o representante da Warhorse Studios: Tobias Stolz-Zwîllîng. Ele nos apresentou os conteúdos extras que estão chegando para o jogo e curiosidades.

Com o lançamento em Fevereiro desse ano, ganhou muitos prêmios. O trabalho de pesquisa de campo é refletida em toda a topografia e botânica encontrada no jogo. Sim, as paisagens que você observa enquanto você está jogando são reais! E todo um trabalho sobre construções de época para maior imersão.

O realismo é tanto que a secretaria da cultura Tcheca incentivou o projeto e o turismo da região aumentou nesses últimos meses. Então seria uma formula para outros jogos, e motivar a cultura local? Sim!

Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam) e com a nova DLC: Kingdom Come: Deliverance – The Amorous Adventures of Bold Sir Hans Capon, fresquinha como o SUCO! Kingdom Come: Deliverance é um  jogo que vale a atenção!