Esse foi o ano do Magic: The Gathering na Brasil Game Show 2018. Além do novo Magic: The Gathering Arena, tivemos a participação da equipe da Oktagon Games agora responsável pelo Magic: The Gathering – Puzzle Quest.

O Magic: The Gathering – Puzzle Quest é um quebra cabeças de peças onde você deve combinar gemas da mesma cor. Dessa forma o conceito de mana do jogo oficial traz a força do seu baralho no confronto contra um adversário.

Você deve conquistar boas combinações para invocar seus monstros e mágicas. Além disso seu planeswalker representante pode auxilia-lo com suas habilidades e reduzir facilmente a vida do oponente.

Magic: The Gathering – Puzzle Quest (Foto: Suco de Mangá)

 

Um pouco sobre a Oktagon e o Puzzle Quest

Conversamos com o Guilherme Evangelista, da Oktagon Games. Há dois anos na empresa ele trabalha com o controle de qualidade e está a 1 ano e meio trabalhando no Magic: The Gathering – Puzzle Quest.

Guilherme: “É sempre um desafio, atualizar as cartas, a cada três meses uma nova coleção, então cada carta nova e mecânica nova é um desafio  para garantir a qualidade para os jogadores.”

“É a comemoração de 25 anos de Magic, é muito legal trabalhar com isso. Estamos na BGS 2018 trazendo nosso jogo e um evento, sendo que é muito popular nos Estados Unidos e na Europa.”

“A ideia é cativar o publico brasileiro a jogar pois existem muitos jogadores de Magic, então trouxemos um evento para feira com rankings e prêmios para aqueles que queiram conhecer melhor “

Soket: “Como está a reação do publico novo? Já que pouca gente conhece e joga o Magic: The Gathering – Puzzle Quest desde o inicio, como está sendo a experiência?”

Guilherme: “Cara, tá bem legal. É muito positivo o feedback da galera, tanto que quem já joga e fica encantado com as cartas. Já que no papel não é tão fácil ter todas as cartas. E também sobre como adaptamos as cartas para o jogo: ‘Nossa, então é assim que vocês fizeram essa carta?!'”

“Para o público novo é uma porta para conhecer o Magic, e também é uma experiência mais casual, podendo jogar em qualquer lugar. Dessa forma dá para criar uma ponte para o jogo físico”

Magic: The Gathering - Puzzle Quest
Magic: The Gathering – Puzzle Quest (Foto: Suco de Mangá)

Próximos “planos”!

Eu perguntei sobre a guilda preferida dele com a próxima expansão do Puzzle Quest que é Guildas de Ravnica. Essa que será lançada no final de Outubro dentro do jogo. Mas como ele toda a equipe do design tem que manter a imparcialidade dentro das mecânicas. Nenhum guilda foi informada  revelada.

Magic: The Gathering - Puzzle Quest
Magic: The Gathering – Puzzle Quest (Foto: Suco de Mangá)

Baixe já o Magic: The Gathering – Puzzle Quest no seu celular e comece a aventura dentro do universo de Magic: The Gathering, prepare seu baralho por que na próxima BGS terá mais torneios e quem sabe você pode ser um campeão!

Agradecer todo o carinho e atenção dada pela equipe da Oktagon Games na BGS 2018 e aos meus adversários ferrenhos no último dia de competição!