Anúncio

Magic: The Gathering marcou presença na BGS 2018 e com seu novo jogo: Magic: The Gathering Arena. Esse grande TCG (Jogo de Cartas Colecionáveis) criado por Richard Garfield em 1993, tem um grande publico mundial e o Brasil não fica para trás.

Durante a BGS 2018, você podia conferir a estação muito bem organizada para o card game da Wizards. O MTG Arena é um novo projeto que aborda o formato padrão do original. A ideia é competir diretamente com outros jogos de colecionáveis online, como Heartstone e Gwent.

O Futuro de Magic The Gathering: Arena

A nossa visita ao MTG Arena contou com uma conversa com a representante de comunidade da Wizards of The Coast do Brasil: Carolina Moraes,  informante da guilda secreta de Dimir, assim como eu.

Soket: “Como está os comentários das pessoas que estão perguntando sobre o MTG Arena na BGS 2018? E os jogadores novos e velhos que estão vindo para conhecer esse novo produto?

Carol: “É um mix de sensações, porque é a primeira vez nossa num evento como a BGS. O Magic completou 25 anos de história e é a primeira vez que nós estamos para lançar um novo produto digital. Totalmente focado para os jogadores sendo uma grande promessa para o E-sports.”

“Também temos um mix do perfil de jogadores: pessoas que nunca ouviram falar de Magic, pessoas que jogavam, pessoas que já jogam. Mas a sensação mais legal é de ver aquelas pessoas se aproximando com os olhinhos brilhando e falando: ‘Nossa eu jogava quando era criança ou adolescente, que saudade'”

Soket: “Eu fiquei surpreso com o anuncio do MTG Arena na BGS 2018, pois TCGs tende a ficar em um nicho local. Dessa forma como será a evolução e o futuro do MTG Arena?”

Carol: “O Jogo foi feito para ser mais acessível para as novas gerações. A gente sabe que durante os anos 90, os jogos analógicos eram muito mais populares e a maior parte de nossa comunidade envelheceu junto com o jogo.

Com o jogo digital, ele tá muito mais interessante e chamativo para um publico mais jovem. Então a gente imagina que o MTG Arena vai expandir, crescer cada vez mais e conquistar as novas gerações.”

Soket: “Você gostaria de deixar um recado para a galera que quer conhecer o MTG Arena e o Magic: The Gathering?”

Carol: “Simplesmente baixe agora o MTG Arena, o jogo é grátis e super divertido. E se você digitar o código PlayRavnica você receberá 3 boosters da nova coleção Guildas de Ravnica grátis!”

carol wizards of the coast magic arena
Carol e Soket no estande de Magic The Gathering: Arena

Simples como baixar um terreno por turno!

Com um tutorial bem simples MTG Arena é rápido e divertido. O MTG Arenaa está beta com um novo meta jogo rolando. Uma ferramenta totalmente independente do Magic Online, é de fácil acesso e interface, use apenas o mouse e se divirta.

Há vários modos de jogo e recompensas diárias e semanais. O MTG Arena conta uma loja virtual que trabalha com a moeda do jogo e moeda real. Além de um sistema de cartas coringas para você trocar por qualquer uma que goste.

Dentro da BGS 2018, o estande contou com a presença do campeão mundial brasileiro Carlos Romão e a cosplayer Letícia Kido (@letsongakemi) como o planeswalker Jace. Havia espaço para iniciantes aprender o jogo físico com o auxilio de vários staffs locais.

Gostaria de deixar um grande abraço para toda a equipe que me recebeu, a Carolina e ao Felipe pela atenção e o bate-papo. Você está pronto para conhecer as Guildas de MTG?!