Berserk mangá capa
Imagem Divulgação
Anúncio

Faz um ano que Kentaro Miura, renomado mangaká e autor de Berserk, morreu aos 54 anos, deixando sua série em andamento inacabada. Agora, a editora Young Animal, onde serializou sua última obra, anunciou que o mangá retornará sob a supervisão de seu amigo Kouji Mori.

De acordo com Mori, através de discussões anteriores à morte de Miura, ele está ciente de como Miura pretendia encerrar a história de Berserk e planeja levar o mangá à sua conclusão natural ao lado os assistentes que trabalharam com Miura.

Berserk é um mangá de fantasia sombria ambientado em um universo brutal de inspiração medieval. O trabalho mais famoso de Miura começou em 1989 e influenciou várias obras de ficção em um amplo espectro. Games como Dark Souls, Bloodborne, Elden Ring e Final Fantasy, ao lado de mangás e animes como Demon Slayer, Castlevania e Vagabond, todos trazem a marca da influência de Miura.

“Acho que pessoas com boas intuições já perceberiam que eu conheço a história de Berserk até o fim”, explicou Mori, em comunicado.

“Ainda assim, não posso dizer que posso desenhá-lo porque sei disso. Isso porque apenas o gênio Kentaro Miura pode escrever uma obra-prima como Berserk.

“No entanto, uma grande responsabilidade caiu sobre mim.”

De acordo com Mori, os ex-assistentes de Miura o procuraram, alegando que esperavam terminar os capítulos finais deixados por Miura. Mori concordou em ajudar. Depois de entrar em contato com a Young Animal, Mori garantiu o apoio e a aprovação de todos para continuar a história até o fim.

“Tenho uma mensagem e prometo a todos”, continuou Mori. “Vou relembrar os detalhes o máximo possível e contar a história. Além disso, vou escrever apenas os capítulos sobre os quais Miura falou comigo. Não vou detalhar. Não vou escrever capítulos que não me lembro claramente. Só vou escrever as falas e histórias que Miura descreveu para mim. Claro que não será perfeito. Ainda assim, acho que quase posso contar a história que Miura queria contar.”

Em um comunicado, a Young Animal disse acreditar que essa solução, “embora imperfeita”, era a “melhor maneira” de dar vida ao Berserk que Miura havia imaginado. O plano atual é completar o atual “Capítulo Fantasia Arc/Elf Island” e, em seguida, iniciar um novo arco. Presumivelmente, esse arco encerrará Berserk.

Anúncio

“Acreditamos que Berserk tocou o coração de muitos fãs, e o Sr. Miura ficaria feliz em saber que seus pensamentos tiveram uma grande influência na vida e no trabalho das pessoas”, disse Young Animal. “Esperamos que todos continuem a ter a mesma conexão com Berserk nos próximos capítulos.”

Berserk será retomado em 24 de junho, em uma próxima edição da Young Animal.

COMPRE BERSERK NA AMAZON

Anúncio