Um dos melhores shows que eu tive a oportunidade de assistir ano passado foi o do 2Z (Tu:zi), banda coreana que veio ao nosso país em junho de 2022. Trazidos pela produtora Highway Star, eu acompanhei uma amiga no show e fiquei de boca aberta com a presença de palco e talento dos meninos.
Desde a performance que assisti, eu tenho seguido eles pelo Instagram, e vibrei quando foram anunciados como uma das atrações do Asia Star Festival. Afinal, nós havíamos feito uma promessa de nos encontrar em breve não é mesmo?
Se você ainda não sabe quem é o 2Z, eu te convido a ler o nosso Suco Apresenta sobre a banda, além da entrevista que tivemos o prazer de realizar. Agora, sem mais delongas, vamos falar um pouquinho sobre como foi a quarta apresentação da noite do Asia Star Festival, evento que reuniu diversos artistas do Leste Asiático.
-
-
- Leia também: 2Z | Suco Apresenta e 2Z | Suco Entrevista
-
Dominaram a Plateia
Diferente das atrações anteriores, que consistiram em grupos, o 2Z é uma banda. Por isso, toda a preparação para a apresentação foi logo ali, com a gente vendo de camarote e sentindo a ansiedade bater.
Como eu disse, conheci eles ano passado e fiquei fascinada com a presença de palco e a qualidade musical, e não fui a única! Afinal, dava para ver que os meninos são queridinhos aqui nosso país, e quando começaram os primeiros arranjos de “Doctor” não teve quem ficasse parado.
Além disso, sendo um dos poucos grupos que falam inglês — pelo menos o vocalista — a comunicação conosco foi muito mais fácil. Isso ajudou a interação com o grupo e nos fez perceber o quanto eles estavam felizes de estarem ali no palco se apresentando para nós.
Sempre muito simpáticos e extremamente amorosos, nem os pequenos problemas técnicos que rolaram nas primeiras apresentações foram suficientes para parar o CAMINHÃO de performance que nos atropelou em cheio.
Então, mais uma vez eu comprovei o que já sabia: eles são incríveis. Mesmo não conhecendo todas as músicas, eu não consegui me manter no chão em nenhuma. A energia é contagiante e já estava pulando e cantando na maior improvisação que fiz na minha vida.
Famosos por terem gravado alguns covers brasileiros, eles nos trouxeram “Admirável Chip Novo”, da cantora Pitty, e “A queda” de Glória Groove, que foram entoadas com toda a plateia cantando juntinho. Ao fim, o vocalista bateu um papo em PORUGUÊS conosco, que — de novo (eu não canso de nos dizer) — deixou todo mundo maluco. Como pode eles serem absolutamente TUDO?
Já deu saudades
Enfim, 2Z, entenda, o Brasil ama vocês e POR FAVOR voltem assim que possível! A gente já não consegue conceber a ideia de ficar um ano inteiro sem uma apresentação dos senhores. Se ainda restava alguma dúvida, que fique bem claro, que nós os adoramos, e os queremos juntinhos conosco o mais breve possível.