Anúncio

O Dia Mundial do Rock está aí e para comemorar esse dia não há nada melhor do que um Primeiro Gole, sobre um anime da temporada que fala de ROCK ‘N’ ROLL!

Pela sinopse já deu pra dar uma sacada sobre o  que se trata o anime néh?!  Então bora pro Primeiro Gole…

Apesar do anime se passar nos período Bakumatsu e Togukawa, ele contém várias coisas High tech , como  ‘tvs’,microfones, caixa de sons,etc. O enrendo de Bakumatsu Rock é legalzinho, pois tem um lado politico- mas nada comparado ao SNK – e além do mais tem J-Rock.O lado politico do anime é muito simples, funciona assim: O Xogunato(governo) quer controlar o país através das ‘Heaven’s Songs’, que são as únicas musicas permitidas por ele, e para isso realiza diversos shows, onde a maioria das pessoas que comparecem são os samurais e a alta burguesia;  o governo sabendo que praticamente todas as pessoas do Japão fariam qualquer coisa para ver um show do  Shinsengum, vende bilhetes de loterias para os cidadães concorrerem a ingressos, e como  as chances de ganhar na ‘loteria’ são baixíssimas a população fica cada vez mais pobre e mais submissa ao governo. E é ai que entra o Rock, apesar dele não ser conhecido pelos ‘japas’, Ryouma e companhia o traz para o Japão como forma de serem livres e protestar contra o Xogunato.

*Shinsengum: músicos permitidos(aprovados) pelo governo, são escolhidos através de uma audição, que para participar é necessário uma recomendação de um senhor feudal ou um instrutor de ‘Heaven’s Song’

Sobre o enrendo, pelo primeiro episódio já dá pra perceber que ele é meio nosense. Você deve estar se perguntando como assim nosense?- Calma que eu explico. No anime eles deixam bem claro que instrumentos são proibidos , fazer canções ou até mesmo cantar músicas- que não são aprovadas pelo Xogunato-, e que se alguém for pego com instrumento( livre os músicos permitidos pelo governo), ele é confiscado e a pessoa pode ser presa, logo são muito, muito,muito raros os instrumentos, então como diabos o personagem principal quando ganha a guitarra já sabe toca-la perfeitamente? Não tem um tempinho se quer pro cara aprender! Aconteceu dessa forma:

O ‘Mestre Descabelado'(um cara esquisto) vê Ryouma cantando, dá a guitarra, e fala “Toca para mim com toda a sua emoção!”, então nosso personagem principal sai arrepiando na guitarra! E não é só o ele que aprende a tocar do nada, os dois integrantes da ‘banda’ dele também! E tem mais, a guitarra do personagem não está conectada em nada, mas mesmo assim ela produz som como se estivesse conectada em um amplificador! E as ‘loucuras’ não acabam aí, pois quando Ryouma começa a tocar ROCK, uma bateria e um baixo aparecem do nada e começam a sair  luzes dos personagens e se isso não bastasse as roupas dos ‘caras’ rasgam  misteriosamente enquanto eles estão tocando! WTF? Mas vamos em frente.

Anúncio

Agora que você já está manjando do enrendo vamos aos personagens: Ryouma é aquele personagem desastrado, persistente, espontâneo, e que quer realizar seu sonho de tocar suas próprias musicas, mas as pessoas o desprezam, dizem que suas músicas são ruins, ou seja nós já vimos esse tipo de personagem um milhão de vezes,  mas mesmo assim ele é um bom personagem – e por enquanto o único!- Em geral os personagens são ‘sem sal’, mas são todos ‘bonitos’!  Ei como assim bonitos? Bakumatsu Rock apesar de ser um anime de música, ele é um Fanservice feminino, mas pra você que é macho dá para assistir tranquilo pois o fanservice é leve, exceto na ending que só tem cara pelado e sensualizando, e também na hora em que eles estão tocando- pelo motivo que citei acima!

A trilha sonora é bacana, mas pra um anime de música, deveria ser melhor, como as músicas de ‘BECK’ que são muito empolgantes. Mas vamos lá, Beck é um anime exclusivamente sobre música, já Bakumatsu é um fanservice que utiliza o tema música, ou seja ele não é um anime sobre música; entendeu a diferença?!

Vale lembrar que Bakumatsu Rock é baseado em um jogo de PSP, com o sistema parecido com o do Guitar Hero, agora se o game é bom ou não eu não sei responder pois eu não joguei, mas pelos videos e comentários que eu vi é mais ou menos.

Enfim vale ou não apena assistir ?

Vale se você gostar de J-Rock, não ligar muito para enredo, animes de música e/ou caras ‘pelados’.

-Ah eu não curto nada disso então não vou assitir! Calma ai feroz, eu assisti apenas o primeiro episódio! Pode ser que ele se torne um bom anime, pois ele tem tudo pra ser legal, exceto os caras ‘pelados’ !

Por hoje é isso pessoal! e não se esqueçam de ficarem ligados no Suco de Mangá,  pois o ‘Final de semana do Rock’ está apenas começando!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio