Anúncio

“Gigantesco” não basta. Nem chega perto para descrever o quanto enorme está sendo a Game XP 2019, que acontece entre os dias 25 a 28 de julho na zona oeste do Rio de Janeiro, mais especificamente no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Leia também: Recode promove ação social dentro da Game XP 2019

No dia 24 ocorreu o “Loading Day”, uma referência ao tempo de espera de um jogo prestes a começar. Nesse dia, imprensa e convidados puderam desfrutar de uma prévia de tudo aquilo que o evento tem a oferecer.

loading day game xp 2019

 

HAJA CANELA!

Com um espaço de proporções quilométricas, a Game XP 2019 realmente incorporou a proposta de um parque temático voltado para videogames. Logo de entrada é capaz de ver um logo gigantesco decorando a frente, onde pessoas registram sua presença em fotos de tudo quanto é pose.

Anúncio

Ao mesmo tempo em que assusta quem sempre esteve acostumado com espaços modestos, andar bastante de um ponto a outro do evento dá uma sensação inédita de amplitude. Ver uma roda-gigante pequena à distância ficando mais e mais gigante quanto mais você chega perto é alguma coisa! É muita coisa!

loading day game xp 2019

 

EXPOSIÇÕES E PARQUES TEMÁTICOS

Uma vez do lado de dentro, a Game XP se expande em duas direções: as arenas à esquerda, e os parques e demais estandes temáticos à frente, tendo o palco principal à direita, onde esteve a Orquestra tocando grandes clássicos do mundo dos jogos, de Mário e Street Fighter até o icônico tema de Final Fantasy!

O parque temático não deixa nada a desejar: de mini montanhas-russas, rodas-gigantes e tirolesas até estande de futebol e, pra nossa surpresa, um circuito de kart temático de Crash Team Racing! Fãs do mundo medieval irão se encantar com a longa maquete ao som de folk que compõe a Medieval Street, que recebe estandes da HyperX, Galápagos Jogos, Riachuelo, Cup Noodles entre outros.

Já as arenas, da qual só conseguimos por ora visitar a primeira, mantém o esquema de um evento de jogos, com estandes de marcas e jogos famosos do mercado. Dentro dessas arenas era possível jogar à moda antiga ou se aventurar em jogos de realidade virtual. E é claro, o foco em e-sports é nítido, com apresentações de narradores e palcos montados para que o público possa assistir às eventuais competições que acontecerão ao longo destes quatro dias.

loading day game xp 2019

AINDA SOBRE A ESTRUTURA DO EVENTO

Um último detalhe que reparamos nessa Loading Day que fica em destaque é como esse evento é amigável com quem apenas quer dar um passeio. Um pai ou uma mãe não tão envolvido com games, ou cansado do trabalho, poderá encontrar vários pontos de descanso espalhados pela imensidão do evento. Quiosques também estão bem espalhados, não sendo preciso bater tanto as canelas para repor as energias. E pra facilitar ainda mais a vida, funcionários durante o evento passam vendendo bebidas ou Cup Noodles.

Isso é só um começo do que pudemos ver nessas primeiras horas abertas à imprensa com o Loading Day. A Game XP ainda tem muita coisa para ser coberta pelo Suco, mas isso aqui já é certo: é um evento que vai atender e muito às expectativas mais amplas, desde os fissurados por games até quem está simplesmente acompanhando. Estamos diante de um evento que com certeza será visto mais vezes daqui em diante!

loading day game xp 2019

 

A Game XP 2019 acontece entre os dias 25 a 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Anúncio