Atriz de Minari Recebe Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no BAFTA

soonja minari
Imagem Divulgação
Anúncio

O filme Minari, assim como seu elenco, vem recebendo indicações a vários prêmios, especialmente nos EUA. Desta vez, o prêmio veio diretamente do Reino Unido, o BAFTA 2021 (British Academy Film Awards), o maior prêmio do cinema britânico!

Youn Yuh-Jung, atriz que anteriormente foi premiada no SAG 2021, recebeu, neste domingo, o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” no BAFTA 2021. Este é o segundo prêmio na categoria recebido pela atriz. E mais uma vez, Youn é pioneira ao ser a primeira atriz sul-coreana a ganhar tal honraria!

A simpática senhora que ganhou o coração das pessoas interpretando o papel de Soonja, em Minari, bateu nomes como Niamh Algar (Calm With Horses), Kosar Ali (Rocks), Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte), Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) e Ashley Madekwe (Borat: Fita de Cinema Seguinte).

Na premiação que ocorreu de forma remota, Youn aceitou o prêmio em seu país natal, Coreia do Sul. Em discurso divertido, sem acreditar na vitória, a atriz expressou sua felicidade:

Eu não sei o que dizer, mas eu estava muito honrada por ter sido indicada, e agora, eu sou a vencedora!

Anúncio

Muito obrigada por este prêmio. Cada prêmio é significativo, mas especialmente esse, é reconhecido pelas pessoas britânicas, conhecidas por serem pessoas esnobes, e eles me aprovam como uma boa atriz, então eu me sinto muito, muito privilegiada e feliz. Obrigada. Muito obrigada! Obrigada a todos que votaram em mim“, concluiu arrancando risadas e aplausos.

Na premiação britânica, Minari recebeu 3 indicações nas categorias “Melhor Ator Coadjuvante”, com Alan Kim; “Melhor Direção”, com Lee Isaac Chung, e “Melhor Atriz Coadjuvante”, com Youn Yuh-Jung. A segunda vitória de Youn na categoria é mais um indicativo do reconhecimento e sucesso que o cinema e os atores sul-coreanos vêm ganhando no ocidente nos últimos anos.

Anúncio