Minari Soonja
Imagem Divulgação
Anúncio

Minari é um evidente sucesso e está ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento nas premiações relacionadas ao cinema! E no domingo de páscoa, dia 4 de Abril, a atriz sul-coreana Youn Yuh-jung, levou o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” no SAG Awards 2021, Prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood, promovido anualmente! Youn ganhou de nomes como Maria Bakalova (Borat 2), Glenn Close (Era Uma Vez Um Sonho), Olivia Colman (Meu Pai) e Helena Zengel (Relatos do Mundo).

Youn Yuh-Jung desempenha um papel central em Minari, como uma avó não convencional chamada Soonja, que está visitando a sua família em Arkansas, vinda diretamente da Coreia do Sul.

Muito surpresa, em seu discurso de vitória, a atriz fez seus agradecimentos e foi aplaudida pelos concorrentes presentes na cerimônia online.

Eu não sei como descrever meus sentimentos. Estou sendo reconhecida pelos ocidentais! Isto é uma grande honra!“, disse emocionada.

Em seguida, desculpando-se pelo seu inglês de forma tímida, disse: “Eu estou tão satisfeita e feliz! Obrigada! Muito obrigada!

Anúncio

REPRESENTATIVIDADE ORIENTAL E FEMININA

A atriz de mais de 55 anos de carreira, tornou-se a primeira mulher asiática vencedora de qualquer categoria relacionada ao cinema no SAG. Apenas Sandra Oh, atriz canadense de etnia asiática, conhecida pelo seu papel de Cristina Yang, em Grey’s Anatomy, havia ganhado um prêmio individual do tipo, porém, em categorias relacionadas a TV.

Youn, Conhecida por estrelar papéis em Woman Of Fire (1971), The Mousemaid (2010), The Taste of Money (2012) e The Bacchus Lady (2016), viu a sua carreira receber reconhecimento internacional ao participar de Minari, que rendeu indicações não apenas na SAG, mas também ao Oscar, BAFTA e Critics’ Choice, sendo a primeira atriz sul-coreana a ser indicada a estes prêmios.

Anúncio