domingo, fevereiro 22, 2026
VISITE NOSSA LOJA
Início Notícias Cinema Atriz de Minari Recebe Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no BAFTA

Atriz de Minari Recebe Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no BAFTA

soonja minari
Imagem Divulgação

O filme Minari, assim como seu elenco, vem recebendo indicações a vários prêmios, especialmente nos EUA. Desta vez, o prêmio veio diretamente do Reino Unido, o BAFTA 2021 (British Academy Film Awards), o maior prêmio do cinema britânico!

Youn Yuh-Jung, atriz que anteriormente foi premiada no SAG 2021, recebeu, neste domingo, o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” no BAFTA 2021. Este é o segundo prêmio na categoria recebido pela atriz. E mais uma vez, Youn é pioneira ao ser a primeira atriz sul-coreana a ganhar tal honraria!

PUBLICIDADE

A simpática senhora que ganhou o coração das pessoas interpretando o papel de Soonja, em Minari, bateu nomes como Niamh Algar (Calm With Horses), Kosar Ali (Rocks), Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte), Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) e Ashley Madekwe (Borat: Fita de Cinema Seguinte).

Na premiação que ocorreu de forma remota, Youn aceitou o prêmio em seu país natal, Coreia do Sul. Em discurso divertido, sem acreditar na vitória, a atriz expressou sua felicidade:

Eu não sei o que dizer, mas eu estava muito honrada por ter sido indicada, e agora, eu sou a vencedora!

Muito obrigada por este prêmio. Cada prêmio é significativo, mas especialmente esse, é reconhecido pelas pessoas britânicas, conhecidas por serem pessoas esnobes, e eles me aprovam como uma boa atriz, então eu me sinto muito, muito privilegiada e feliz. Obrigada. Muito obrigada! Obrigada a todos que votaram em mim“, concluiu arrancando risadas e aplausos.

Na premiação britânica, Minari recebeu 3 indicações nas categorias “Melhor Ator Coadjuvante”, com Alan Kim; “Melhor Direção”, com Lee Isaac Chung, e “Melhor Atriz Coadjuvante”, com Youn Yuh-Jung. A segunda vitória de Youn na categoria é mais um indicativo do reconhecimento e sucesso que o cinema e os atores sul-coreanos vêm ganhando no ocidente nos últimos anos.

PUBLICIDADE