Não é novidade para ninguém que o ARMY, fãs do grupo BTS, sempre surpreendem ao mostrarem o quanto são unidos. E se engana quem acha que isso só acontece para conquistar prêmios ou bater recordes: os fãs também se engajam em atividades filantrópicas e há muitos anos vêm se envolvendo em campanhas e movimentos sociais, sempre influenciados pelas mensagens que o grupo passa.
Na terça-feira (25), foi lançado o Army Contra a Fome, uma campanha em colaboração com a Fiocruz. O projeto foi criado pela fanbase Army Help The Planet e tem como objetivo arrecadar 80 mil reais para a compra de cestas básicas. O valor será entregue ao Unidos Contra a Covid-19, programa da Fiocruz que já distribuiu mais de 2 toneladas de alimentos e 15 mil refeições para moradores de rua.
Em entrevista a revista Quem, a fanbase falou sobre como o BTS influenciou na campanha: “Artistas influenciam pessoas. Isso não é um fato novo, mas a boa influência global do BTS está marcando gerações de uma forma nunca vista antes. O ARMY consegue sentir essa sinergia e o quão verdadeiro são os sentimentos e críticas que os membros fazem. Queremos fazer algo com esse sentimento, buscamos por mudanças e tentamos fazer o que está ao nosso alcance”, afirmou.
A Army Help The Planet foi criada em 2019 e logo chamou atenção, por conta de uma campanha global criada em prol da Floresta Amazônica. No início deste ano, a fanbase foi reconhecida pela plataforma Benfeitoria, e recebeu um prêmio pelo projeto que arrecadou 52 mil reais para combater as queimadas no Pantanal.
Até a meia noite do dia 26, quarta-feira, o projeto já havia arrecadado mais de 5 mil reais e aguardava o pagamento de mais 10 mil reais.
Para ajudar, basta acessar o site da campanha e fazer sua doação!