Arcane ganha nove prêmios no Annie Awards

arcane
Imagem Divulgação
Anúncio

Quem diria que o jogo mais caçoado atualmente daria luz à uma série de tamanho prestígio e reconhecimento. Baseada no MOBA League of Legends, Arcane chegou balançando as estruturas dos jogadores, e até mesmo daqueles que nunca jogaram LOL. Desta forma, o sucesso entre fãs refletiu no reconhecimento da academia, pois a série teve 9 indicações no Annie Awards. E para surpresa (ou não), ganhou todos os nove prêmios.

Primeiro do tudo, o que é o Annie Awards? Bom, basicamente falando o Annie Awards é como se fosse um “Oscar” das animações que acontece todos os anos desde 1972. Dentre as várias animações que já foram premiados está Soul, filme da Disney ganhador do próprio Oscar. Então dá pra sentir um pouco o peso, né?

Nesse contexto, Arcane, série de 9 episódios lançada no final de 2021, encantou os fãs tão logo saiu, gerando um alvoroço no fandom. Para aqueles que já jogavam LOL, o hype foi intenso, principalmente com os eventos e skins disponibilizadas no próprio jogo. E para aqueles que se interessaram apenas pela série, ficaram encantados com a construção de personagens, trilha sonora, carga emocional e tantos outros fatores da trama. Inclusive, nas partidas virou comum alguém falar “estou aqui só por causa de Arcane”. Apesar da desilusão que essa pessoa deve ter tido, dá pra perceber a influência que a série teve no público.

Desta forma, apenas para confirmar essa enorme onda de sucesso, Arcane foi indicada para nove categorias, tendo ganhado todas elas. Sim, a série ganhou 100% dos prêmios para qual foi indicada e, como o Annie Awards possui 31 categorias, ganhou aproximadamente 29% da premiação como um todo.

Confira abaixo os nove prêmios recebidos pela série:

  • Melhor TV/Mídia – público em geral (pelo 6º episódio)
  • Melhor animação de personagens (pelo 9º episódio)
  • Melhor design de personagens (pelo 2º episódio)
  • Melhor direção (pelo 9º episódio)
  • Melhor design de produção (pelo 4º episódio)
  • Melhor storyboard (pelo 6º episódio)
  • Melhor dublagem (Ella Purnell como Jinx – 6º episódio)
  • Melhor roteiro (pelo 9º episódio)
  • Melhores efeitos especiais (pelo 8º episódio)

Dessa forma, a Riot Games, desenvolvedora do jogo, comemorou nas redes sociais, brincando que Arcane “gabaritou” no Annie Awards:

Anúncio

Bom, não sei quanto a cidade de Piltover, mas pelo mundo inteiro vocês com certeza são respeitadas!

Arcane
Imagem Divulgação

Sinopse: Baseado no jogo League of Legends, Arcane é uma animação original da Netflix e reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos. Ao longo dos episódio, a série apresentará ao público os caminhos que os personagens percorreram para se tornar quem são, além de também apresentar inúmeros personagens novos.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio