Estampar a capa de uma das revistas mais importantes do mundo, a japonesa Burrn, não é para qualquer um. Entre os que tiveram esta oportunidade, estão Aerosmith, Bon Jovi, Ozzy Osbourne, Metallica e, agora (mais uma vez!), Angra, que é destaque em uma edição especial para celebrar e impulsionar o lançamento de seu mais novo disco, Cycles of Pain.
Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione (Rhapsody, Vision Divine) e o baterista Bruno Valverde. Em grande fase, o Angra promete iniciar um novo capítulo de sua jornada.
Lançado no Japão em 1 de novembro, e no resto do mundo, dia 03, o álbum mostra, ao longo de 13 faixas, que o Angra está mais potente do que nunca! Além da revista, a banda também se apresentou, na mesma data do lançamento mundial de Cycles of Pain, no Tokio Marine Hall, casa de eventos localizada na Grande São Paulo. O show contou com o apoio de nomes de destaque no cenário brasileiro, Luiz Toffoli e Allen Key, numa uma noite agitada e memorável.
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre Cycles of Pain
A turnê do novo álbum será iniciada ainda este ano, com diversas datas marcadas ao longo dos próximos dois meses. Em 2024, o Angra pretende levar Cycles of Pain a outros continentes, iniciando em 29 de janeiro, numa apresentação em Miami, na Flórida (EUA).
O disco pode ser adquirido no site oficial da Nerdstore, nos mais diversos formatos. Além do excelente trabalho que já conhecemos no Angra, o lançamento traz ao público participações especiais de Amanda Somerville, em Tears of Blood, além dos artistas brasileiros Lenine (“Vida Seca”), Vanessa Moreno em Tide Of Changes – Part II e Here In The Now, e Juliana D’Agostini no piano, também em Tears Of Blood.
Cycles of Pain é um trabalho produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, amigo de longa data da banda, que assinou clássicos do Angra como Rebirth e Temple of Shadows. O primeiro single, Ride Into The Storm, foi aclamado pelos fãs e alcançou uma expressiva marca de visualizações de seu emotivo videoclipe no YouTube, seguido pelos também aclamados single e videoclipe de Tide of Changes e Gods of the World. Cheio de significados, referências e sentimentos, o álbum Cycles of Pain chegou ao mercado no aniversário de 30 anos de lançamento de Angels Cry (1993), disco de estreia do Angra.