Andy Serkis pode ser um dos vilões do novo Batman

Anúncio

Corre por um aí um boato de que o premiado ator Andy Serkis pode ser escolhido para interpretar um dos vilões do novo filme do Cavaleiro das Trevas (Seria nosso sonho?). Segundo o site HH, o ator está entre os favoritos para o novo longa de Matt Reeves, porém sem nenhum papel definido.

E o filme, que nem estreou ainda, continua dando o que falar: no início do mês, após inúmeras polêmicas, foi confirmado que Robert Pattinson vai estrear a nova trilogia do Homem-morcego e na semana passada até foi sugerido pelos fãs que Macaulay Culkin (lembra De Esqueceram de Mim?) fosse o novo Coringa. O que mais devemos esperar?

Quando participamos da coletiva de imprensa de Planeta dos Macacos, com a presença de Andy Serkis.

Quem é Andy Serkis?

A pergunta pode parecer boba para quem é fã de filmes de aventura e fantasia, mas para quem não tem muita vivencia com esse tipo de obras, viemos apresentar este talentoso ator de Hollywood e mostrar o porquê seria ótimo para o Universo DC ter esse ator em seus futuros filmes.

Andy Serkis é atualmente um dos atores mais bem pagos da indústria cinematográfica e também um dos mais versáteis. O ator já foi de macaco a Gollum, de homem a animação e em cada um dos papéis que interpreta, Andy dá um show de atuação.

Senhor dos Anéis

Nas duas adaptações do cinema dos livros de J.R.R Tolkien, “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, Serkis fez o papel de Gollum. Não se lembra dele? Que tal “Meu precioso?”.

O Senhor dos Anéis é um dos maiores longas de aventura e ficção que existe. Adorado por milhares de fãs ao redor, podemos deixar os elogios para a computação gráfica, mas se não fosse pela atuação genial de Andy, não sei se sairia um Sméagol tão perfeito.

gollum

King Kong

Além de interpretar o cozinheiro do navio, Lumpy, o ator também deu vida ao gorila mas conhecido do cinema. Estrelado por Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody, o filme foi chamado de “Melhor Adaptação” do filme já feita. E Andy não deixa o peso da coroa cair, o ator dá toda a expressividade possível ao macaco transformando este filme em um sucessor honrado.

“Assim como havia feito em O senhor dos anéis, quando emprestou seus movimentos e voz ao Gollum, Serkis se vestiu de chips e sensores para não apenas recriar os movimentos do símio, como acrescentar um lado humano que não se via nem no boneco utilizado em 1933, nem no homem fantasiado de 1976. Como bônus pelos seus dois trabalhos com Peter Jackson, Serkis ganhou do chefe uma ponta em “carne e osso”, como Lumpy, o cozinheiro do navio S.S. Venture.” Comenta Marcelo Forlani, em crítica ao filme.

O Planeta dos Macacos

Incarnando mais uma vez um primata nas telonas, Serkis deu suas feições para o macaco César. E que obra.

Como lei do nosso século, a indústria cinematográfica viu sucesso em produzir remakes de clássicos do passado e um dos primeiros da leva foi O Planeta dos Macacos. Com uma pancada de filmes de sucesso e até uma série de tv bem-sucedida dos anos 70, Planeta dos Macacos foi uma aposta realizada com êxito, graças ao ator.

Universo Marvel

Na franquia cinematográfica mais conhecida dos últimos anos, Andy interpreta o vilão Ulysses Klaue. Sua primeira aparição foi em A Era de Ultron, onde é revelado que o ladrão roubou um dos metais mais raros na terra no coração da Africa. Depois apareceu em Pantera Negra.