mulan disney

O live-action de Mulan está programada para estrear em março de 2020, mas não será exatamente igual a animação da Disney de 1998 e nós já ficamos sabendo de algumas diferenças.

Ao invés do dragão Mushu, guardião da Mulan, teremos uma fênix e os atores não irão cantar as musicas originais de acordo com o site The DisInsider. No site, não temos mais informações se a fênix será terá características humanas (Como falar, por exemplo), ou se será um ajudante da Mulan igual o Mushu é no filme original. Em fevereiro desse ano, o DisInsider disse que a  Disney estava de olho no ator Kevin Hart para dar voz ao Mushu, então ainda não temos certeza do que realmente será feito.

Primeira foto do filme divulgada

A fonte do site DisInsider afirmou ainda que teremos as músicas clássicas do filme apenas em versão instrumental e que os atores não irão cantá-las. Em março de 2017, a diretora do filme Niki Caro disse ao site Moviefone disse que não haverão músicas no remake. Mais tarde para a Los Angeles Times ela disse “não me sei de onde isso está vindo[sobre não ter as músicas cantadas no filme]. Nós nunca falamos sobre músicas e nenhuma decisão foi tomada ainda” 

O presidente da produção Sean Bailey disse a EW em março de 2017, no inicio das produção do filme, que não tinham intenções de fazer Mulan ser um musical, mas a possibilidade não havia sido descartada. Caro disse que a sua versão de Mulan será “um grande filme com uma mulher lutando artes marciais de forma épica” baseado tanto na canção tradicional chinesa (A Balada de Hua Mulan), quando na animação clássica da Disney

Mulan estreia dia 27 de março de 2020