kabuki

Com roupas coloridas e poses elegantes, o novo vídeo com instruções de segurança da companhia aérea ANA guia seus passageiros com muito estilo e sutileza.

As instruções antes do voo servem para lembrar os passageiros sobre os procedimentos de segurança, mas algumas linhas aéreas nacionais também aproveitam a oportunidade de mostrar as atrações do seu país e sua cultura, transformando-os em vídeos informativos que ficam na memória de todos.

Recentemente, a companhia aérea ANA produziu um vídeo desse tipo que presta homenagem a uma das tradições mais antigas do Japão, promovendo o kabuki e comunicando os procedimentos de segurança de forma elegante.

A combinação da dança tradicional com o ambiente contemporâneo torna os vídeos mais leves e memoráveis, uma produção brilhante que pode ser entendida mesmo sem nenhuma fala.

O vídeo começou a circular nas linhas domésticas da ANA no dia 1º de dezembro do ano passado, mas agora faz parte dos trajetos internacionais, deixando os passageiros apreciarem uma pequena apresentação de kabuki com instruções importantes de segurança.

Bem que os vídeos de procedimentos de segurança dos aviões podiam ser sempre divertidos assim, não é mesmo?