Hey Akane Kumada! Nós somos o Suco de Mangá e é um prazer entrevistá-la! Você está pronta? Você é uma artista de múltiplos talentos! Você é dubladora e cantora. Incrível! E nós temos que dizer: você tem uma linda voz.

Recentemente, você lançou o segundo tema do jogo “That Time I Got Reincarnated as a Slime: The Saga of How the Demon Lord and Dragon Founded a Nation“. Essa música também foi incluída no álbum Eien no Kizuna, que é também a música tema de That Time I Got Reincarnated as a Slime Movie: Guren no Kizuna-hen, que foi lançado no dia 25 de novembro de 2022. 

Nós queremos saber mais sobre essa música: VISIONS!

Qual é a principal mensagem da música e como você acha que esse significado pode ser conectado com o jogo/filme? E também, conte mais sobre o processo de criação e como você se sentiu cantando Visions com Takuma Terashima. 

Não desistir é o que te guia para um futuro mais brilhante. Eu quis transmitir essa mensagem na música. 

O jogo mostra um mundo de espelhos. Os personagens desejam ser livres desse mundo junto com seus corações persistentes, que os guiam com esperança. Então eu acredito que a mensagem da música se encaixa nesse aspecto. Durante a gravação, eu cantei a música enquanto ouvia a música do Terashima, que tinha sido gravada mais cedo. 

O Terashima cantando foi cativante e poderoso, então eu deixei isso me guiar. Cantar com ele fez eu me sentir mais segura que o normal, e eu acho que fui capaz de explorar a mim mesma sem medo. 

akane kumada - VISIONS
Imagem Divulgação

Você vem trabalhando bastante em Slime. Você já cantou Brand New Diary e dublou a Ellen. Conte mais sobre seu trabalho como dubladora da Ellen! Ela é um personagem de espírito livre e nem um pouco egoísta. Então, como é ser a voz dela? Quais são as dificuldades e os pontos altos?

Ela é uma garota brilhante e animada, então eu basicamente vou às sessões de gravação com um espírito alegre. Eu aprendo muito sobre a visão de vida dela enquanto a dublo, já que ela é uma personagem com forte moral, compaixão e gentileza, que a permite mostrar amor para aqueles que estão ao seu redor, sem dividi-los.

A parte mais agradável do papel são os diálogos entre os três aventureiros: Gido, Kabal e Ellen. Muitas vezes eu estrago tudo e sou perseguida por demônios, mas eu realmente gosto da comédia.

A parte mais difícil é quando eu tenho que chamar “Shizu-san”! Eu amo a Shizu, mas eu tenho problemas ao pronunciar palavras que começam com “S”. Eu sempre faço um bom exercício com a língua antes de gravar.

Como foi ganhar o Grand Prix na Anisong Stars Audition, em 2017, e como você acha que isso impactou na sua carreira? O que mudou nesse tempo? 

Meu mundo mudou completamente. Eu só tinha trabalhos de meio período como experiência nesse ponto, então ver dubladores profissionais se apresentarem de perto e ouvir dubladores experientes cantando me impressionou. Mas ao mesmo tempo, eu estava determinada a fazer o meu melhor na minha área! Eu comecei a passar a maior parte do meu dia pensando sobre formas de me expressar melhor! 

Na sua carreira, quais foram os seus momentos mais altos e mais baixos? Conte um pouco sobre os desafios de ser uma cantora e dubladora

Foi uma experiência estar envolvida no meu trabalho favorito sendo ambos: dubladora e cantora (That Time I Got Reincarnated as a Slime). Ao meu ver, foi a melhor experiência ser capaz de fazer meu primeiro concerto ao vivo, do qual eu esperei tanto, e conhecer todos os meus fãs. A parte mais difícil foi balancear entre ser uma dubladora e uma cantora. 

Quando você faz ambos, há momentos dos quais você sente que não há tempo o suficiente para praticar… Mas assim que você percebe que praticar para os dois dá um efeito positivo em ambos, a cabeça começa a clarear e praticar se torna mais divertido!

Se você pudesse escolher um personagem de anime/filme para dublar, quem seria e por quê?

Eu adoraria dublar em Moomin! Eu amo a Little My, então eu ficaria feliz em falar por ela!

Sobre o futuro, qual seu plano na sua carreira? Você tem a intenção de vir para o Brasil?

Eu não tenho planos agora, mas eu adoraria fazer um concerto no Brasil algum dia! Um amigo meu, do ensino fundamental, se mudou para o Brasil e eu ouvi dizer que é um lugar muito legal, desde então quero visitar! Eu gostaria também de assistir a uma partida de futebol ou algo do tipo!

Por favor, mande uma mensagem para os seus fãs! <3 

Obrigada por ler a entrevista!

No momento estou trabalhando como dubladora no Japão, mas um dia gostaria de me tornar uma artista de renome, que viaja pelo mundo e faz shows ao vivo em todos os lugares!

Eu farei o meu melhor, dessa forma eu posso ir ao Brasil para me apresentar algum dia. Estou contando com o seu apoio contínuo. 

Akane Kumada e Takuma Terashima
Takuma Terashima e Akane Kumada (Imagem Divulgação)

LINKS DE CONTATO

TIKTOK

TWITTER

WEBSITE

INSTAGRAM