Nos dias 18, 19, e 20 de janeiro o grupo masculino da SM Entertainment, NCT 127 cantou pela primeira vez em terras brasileiras. Então, com direito a frases em português, chuva de elogios e muita emoção, separamos todos os detalhes desses dias intensos.
Os idols desembarcaram no aeroporto de Guarulhos um dia antes, e logo de inicio já viraram assunto ao compartilharem sobre o clima. Afinal, eles devem ter ficado surpresos por desembarcaram com moletons e jaquetas em uma São Paulo de 30 graus. De qualquer forma, o calor não intimidou, pelo contrario, a primeira postagem feita no Brasil foi do Johnny que com algumas risadas falou: “Primeiro de tudo, o clima é muito bom, é verão”.
Então, no dia 17 o grupo deu uma coletiva na qual falaram sobre a turnê e novas músicas que sairão ainda esse mês. Quanto aos dias de show, os fãs tiveram que aguentar uma fila bem grande na porta do Vibra São Paulo até a abertura dos portões às 17h, enquanto o show mesmo iria começar às 20h.
A sensação do NCT 127
Finalmente, o vídeo inicial da turnê é exibido pontualmente às 20h. Inclusive, a única diferença entre os três dias de show foi que no dia 18 o NCT ficou verdadeiramente surpreso com a energia brasileira.
Sendo assim, o show começou com Kick It, uma das faixas mais famosas da discografia. Somente isso já foi o suficiente para colocar todos os fãs para cantar a plenos pulmões, fato que foi elogiado durante os 180 minutos de apresentação.
Além disso, as estruturas para o palco, efeitos visuais, solos, troca de roupa, o NCT 127 mostrou que sabe fazer um verdadeiro show de kpop. Ou seja, é possível entender a qualidade do grupo assim que as cortinas se abrem e permanecem parados por quase um minuto, elevando o nível de ansiedade do público a outro patamar. Então, quando a música começa, a explosão de português, coreano e gritos em idiomas não identificados, é como uma injeção de energia em todos presentes.
Inclusive, eu posso jurar que vi uma segurança sorrindo para o Mark!
Quentinho no coração
Para os fãs, poder ver os idols de kpop confortavelmente andando no Shopping e podendo realizar as performances da melhor forma possível foi um presente marcante. Também, para o grupo, a receptividade e expressões dos brasileiros serão inesquecíveis.
Por fim, como dito pelo próprio Doyoung ao revelar que havia chorado, a sensação de viajar para o outro lado do mundo e ouvir várias pessoas gritando “Saranghae” (eu te amo em coreano) é o tipo de emoção que ele só pode viver por ter escolhido ser um artista.
O que a pandemia separou, a arte une! Estamos esperando o seu retorno, NCT!
*Ainda estamos aguardando a aprovação das Fotos Oficiais do show. Assim que sair, atualizamos as nossas matérias.