Não é novidade para ninguém o poder que o ARMY, fandom do grupo de k-pop BTS, possui. No último sábado, dia 31 de julho, os fãs do septeto promoveram uma campanha de vacinação no Centro de Convenções de Jacarta, na Indonésia.
No convite para o evento, a organização incluiu a frase “Stay Gold é para os vacinados”, referência ao single japonês Stay Gold do grupo, lançado ano passado. Na letra da música, os membros do BTS falam sobre “se manterem verdadeiros”.
A campanha vacinou 10 mil pessoas e foi um enorme sucesso. No local, além de se vacinar, os fãs puderam curtir as canções do grupo. ARMYs indonésios postaram em suas redes fotos e vídeos e expressaram o quanto estavam orgulhosos pela ideia.
As reported by CNN Indonesia, the Indonesian #BTSARMY organised a COVID-19 vaccination programme for over 10,000 citizens on 31 July, at the Jakarta Convention Center.
The vaccination program was free for all Indonesians aged 12 & above, irrespective of their interest in BTS. pic.twitter.com/lLJ2Tn3Qss— BTS Press⁷ (@BTSPressData) August 3, 2021
Segundo o Ministério da Saúde da Indonésia, desde o início da pandemia, foram registrados 3,5 milhões de casos no país e mais de 100 mil óbitos. De acordo com o Our World In Data, 69 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas e 21 milhões de indonésios já estão totalmente vacinados, o que representa 7,9% da população.
Foto de capa: Twitter @BTS_National / Reprodução