Para comemorar os 15 anos de publicação do famoso mangá Black Butler (Kuroshitsuji), a Square Enix anunciou recentemente uma exposição em conjunto com a autora do título, Yana Toboso.
O evento chamado de Kuroshitsuji Exhibition – Rich Black – terá início no dia 13 de agosto em Tóquio e passará, a princípio, por outros centros urbanos do país como, por exemplo, Osaka e Fukuoka, conforme conta no Twitter oficial do evento.
Os fãs que comprarem seus tickets receberão um dos sete ingressos especiais para a ocasião – esses bilhetes vão valer uma grana no futuro.
O público verá com detalhes o processo de criação da obra, contando com artes, manuscritos e muitos produtos para os fãs se esbaldarem nas compras.
Além disso, cada pessoa tem a oportunidade de alugar uma visita guiada por áudio com as vozes dos dubladores de Ciel e Sebastian – é isso mesmo, você já chega com um Yes, my lord logo na entrada.
A vingança de Ciel e seu mordomo
Por mais jovem que possa ser, o Conde Ciel Phantomhive guarda grande ódio e ambição em seus olhos. Contudo, esses sentimentos só servem de satisfação para o pequeno lorde. Após perder tudo que tinha, o pequeno cão-de-guarda da rainha retorna das cinzas, agora acompanhado de apenas um mordomo e tanto, todo vestido de preto, chamado Sebastian. Ciel começa, então, sua caminhada ao topo da elite britânica enquanto busca vingança pela sua família, utilizando quaisquer meios e pessoas para conquistar seus objetivos.
Desde sua primeira publicação em 2006, como resultado, Black Butler conseguiu alcançar um grande número de fãs com uma arte simplesmente fantástica e uma história envolvente.
O mangá teve adaptações em diversas versões: além de três temporadas em anime, a obra foi às telonas por duas vezes em animação. Também, o título tem um filme em live-action e adaptações para teatro – essas peças teatrais são maravilhosas, aliás.
No Brasil, Black Butler está por conta da editora Panini com 30 volumes publicados até o momento.
Você pode dar uma conferida nas duas primeiras temporadas e especiais do anime pela Netflix e a terceira temporada pela Crunchyroll.
Eventualmente, será que o volume de presença na exibição pode levar ao investimento para novas produções e adaptações? Bem, esperamos que sim!