Compartilhe:

Onimusha: Way of the Sword chega aos consoles e PC

Hora de afiar a katana e sair fatiando tinhoso.

spot_img

A Capcom disponibilizou mundialmente hoje Onimusha: Way of the Sword. O título marca o retorno da franquia de ação após duas décadas de inatividade.

Primeiramente, para o anúncio, a desenvolvedora disponibilizou um trailer de lançamento que você confere abaixo:

Lembrando que o enredo apresenta uma versão de fantasia sombria de Quioto durante o período Edo. A trama mistura locais históricos reais com elementos do folclore japonês. O protagonista Miyamoto Musashi teve seu visual baseado no falecido ator Toshiro Mifune.

O artista ficou famoso por interpretar samurais em clássicos do cinema japonês. Na história, Musashi obtém a Manopla Oni após um confronto contra os demônios Genma. O artefato místico concede habilidades sobre-humanas ao guerreiro.

Mecânicas de combate e dublagem em português

A jogabilidade foca no combate direto com espadas e no uso de técnicas táticas. O sistema exige precisão no uso de esquivas, desvios e aparos de golpes. As mecânicas tradicionais da franquia estão de volta no novo título. O contra-ataque instantâneo Issen e a Absorção de Almas continuam essenciais durante as batalhas.

Ao longo da jornada, Musashi adquire Armamentos Oni e Habilidades Oni. Esses recursos concedem poderes para enfrentar chefes e liberar caminhos antes inacessíveis no mapa. O jogo conta com suporte completo para o nosso idioma. A versão brasileira inclui dublagem assim como legendas em português do Brasil. Para quem deseja testar o desempenho antes da compra, uma demonstração gratuita continua disponível nas lojas digitais.

A aposta na ação tradicional e no mercado atual

O lançamento de Way of the Sword encerra um hiato que durava desde 2006. Nos últimos anos, o gênero de ação com espadas foi dominado por jogos no formato Soulslike. Aliás, a decisão da Capcom busca atender a um público interessado em combate técnico tradicional, focado em reflexos rápidos.

Além disso, a chegada simultânea ao Nintendo Switch 2 reforça o suporte da empresa ao novo console da Nintendo. O uso da imagem de Toshiro Mifune também dialoga com o resgate recente do interesse por produções sobre samurais na cultura pop.

Onimusha: Way of the Sword já pode ser jogado no PlayStation 5Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC (via Steam, Epic Games Store Microsoft Store).

Então, ficou interessado? Então clique abaixo e adquira o game na versão e plataforma que preferir:

Site oficial

E vocês, sucolinos e sucolinas? Pretendem encarar a jornada de Musashi no lançamento ou vão testar a demonstração primeiro? Deixem suas opiniões nos comentários!

Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes
Jornalista de coração e formação, nerd fodido e esquisito. Amante dos games, da filosofia e viciado em café. Um eterno (noob na vida e) aprendiz - de coisas nem sempre úteis - que encontrou no jornalismo sua fonte de prazer e aprendizado infinito. Tentando mudar o mundo com sarcasmo e desventuras!

Leia mais

PUBLICIDADEspot_img

Suco no YouTube

Em destaque