A Samsung anuncia sua entrada no universo da produção audiovisual com o lançamento de Tudo Sob Controle, primeiro K-Drama original criado globalmente pela marca. Gravada inteiramente em São Paulo, a série está disponível gratuitamente para todos os usuários logados do Globoplay.
A iniciativa combina a popularidade mundial dos K-Dramas com a expertise da Samsung em inovação e storytelling. Assim, criou um projeto que conecta a marca à audiência latino-americana.
Ao mesmo tempo, a produção apresenta de forma orgânica o ecossistema de dispositivos conectados da Samsung. Ou seja, mostra como a tecnologia pode simplificar a rotina e tornar o dia a dia mais inteligente.
Trama
A série acompanha Yun-A (Sharon Cho) e Ji-Hoon (Raphael Chung), dois jovens executivos que passam a conviver em uma casa inteligente 100% equipada com dispositivos Samsung. Então, o que seria apenas uma estadia temporária se transforma em uma sequência de situações inesperadas que misturam romance, choques culturais e muita tecnologia.
Entre os destaques, o Galaxy Z Flip desempenha papel central na vida dos personagens. Afinal, surge em momentos-chave da narrativa e ajuda a resolver desafios de maneira criativa. Os episódios também apresentam outros produtos da marca de forma natural, reforçando seu uso no cotidiano.
Além do Globoplay, cada capítulo também está disponível no canal oficial da Samsung Brasil no YouTube. Assim, os espectadores interajam e até comprem produtos apresentados na série.
Distribuição e campanha
No Globoplay, Tudo Sob Controle ficará disponível por 30 dias a partir de 11 de agosto. A parceria com a Globo inclui uma estratégia de mídia integrada, com formatos nativos da plataforma como Pause Ads e Binge Ads, garantindo que as mensagens da marca apareçam de forma contextualizada à história.
Eliseu Barreira, head de marketing de produtos publicitários da Globo, explica:
Ao disponibilizarmos ‘Tudo Sob Controle’ no Globoplay, garantimos à Samsung a possibilidade de conexão com os brasileiros, com os 30 milhões de usuários alcançados mensalmente pela plataforma, entre consumo gratuito e pago. É uma relação que se beneficia da maneira como as mensagens da marca são passadas de forma contextualizada, fazendo parte da jornada e criando uma excelente experiência de consumo.
Expansão cultural
A produção faz parte da estratégia global da Samsung de aproximar-se cada vez mais da cultura pop, expandindo seu posicionamento para além da tecnologia e fortalecendo laços com o público jovem. A escolha do formato K-Drama reflete a crescente popularidade do gênero no Brasil, especialmente entre a Geração Z e os millennials.
Além do Globoplay e do YouTube, todos os episódios de Tudo Sob Controle também podem ser assistidos gratuitamente no Samsung TV Plus.