A Editora Panini, por meio do selo Panini Books, acaba de lançar no Brasil o premiado Red Palace, de June Hur. A autora coreano-canadense é famosa por suas tramas históricas repletas de mistério e emoção.
Assim, com 304 páginas, o título chega em edição nacional após conquistar prêmios importantes. Entre eles, o Edgar Allan Poe Award 2023, e aparecer entre os livros mais aguardados de 2022 pela Forbes.
Além disso, a obra foi destaque no Guia Junior Library e recebeu o selo de best-seller independente da American Booksellers Association.
Ambientado na Coreia do Sul de 1758, durante a Dinastia Joseon, Red Palace mistura elementos de suspense investigativo, drama de corte e tensão política. A protagonista, Hyeon, é uma jovem enfermeira do palácio que supera as barreiras da ilegitimidade de seu nascimento com esforço e disciplina. Sua rotina, no entanto, muda radicalmente após o assassinato de quatro mulheres em uma única noite.
Quando seu mentor se torna o principal suspeito, Hyeon decide provar sua inocência.
Para isso, ela se une ao jovem inspetor Eojin, que também investiga o caso. Conforme a dupla mergulha nos bastidores da corte, segredos obscuros vêm à tona — e todas as pistas apontam para o príncipe herdeiro.
O livro constrói uma atmosfera intensa, onde lealdades são testadas e a verdade pode custar a vida de quem ousa revelá-la.
