Este ano, a asmodee, líder na indústria de board games, completa 30 anos. Então, em comemoração, a empresa revela sua nova identidade, apresentando um grande avanço como uma marca vibrante, visível e focada no consumidor. Ou seja, uma marca que se inspira em todos aqueles que amam jogar.
No Brasil, a Galápagos – a principal editora e distribuidora de board games do país – faz parte da asmodee desde 2018. Aqui, ela ajuda a expandir o alcance e o impacto do portfólio diverso e inovador do grupo, com o objetivo de compartilhar a alegria de jogar.
Assim, desde 1995 a asmodee é uma pioneira no setor de jogos de tabuleiro. Entre seus títulos estão Ticket to Ride, Dixit, Dobble/Spot it, 7 Wonders, Azul, STAR WARS™: Unlimited e muitos outros para milhões de jogadores ao redor do mundo.
Os jogos de tabuleiro estão conquistando mais jogadores do que nunca, e a asmodee é uma das principais forças por trás desse movimento. Afinal, a empresa tornou-se recentemente uma companhia de capital aberto, em fevereiro de 2025. Com isso, a nova identidade representa um marco importante no fortalecimento da relação direta com os jogadores, ao mesmo tempo em que reforça sua reputação por qualidade e inovação.
Thomas Kœgler, CEO da asmodee, afirma:
Na asmodee, nossa missão é criar experiências significativas e compartilhadas por meio dos nossos jogos, para celebrar todos aqueles que amam jogar. Ao longo de nossa trajetória de 30 anos na indústria de board games, nossa marca nem sempre foi visível para os próprios jogadores. Com essa evolução da marca, queremos mudar isso — tornando a asmodee um nome reconhecido, confiável, querido e procurado por todo o mundo.
Inspired by players
A nova identidade, desenvolvida em parceria com a agência de design do Publicis Groupe, Carré Noir, coloca todos aqueles que jogam no centro da empresa, que entra agora em um novo e empolgante capítulo de sua jornada de três décadas. O novo slogan, “Inspired by players”, reflete esse novo posicionamento.
Então, com 21 estúdios e um portfólio com mais de 400 propriedades intelectuais, a asmodee continua a ultrapassar os limites dos board games. Afinal, ano após ano lança títulos inovadores, premiados e de sucesso.
A reformulação da marca da asmodee foi pensada para proporcionar uma experiência mais clara para seus públicos. Ao unificar seu ecossistema de marca, a empresa está alinhando suas comunicações internas e externas para oferecer a consumidores, lojistas e parceiros uma maneira mais eficiente de se conectar com a marca.
Reza Bassiri, Chief Creative Officer da Carré Noir, comenta:
Como entusiasta de board games e RPG, sei que a enorme variedade de títulos pode ser intimidadora. Ao colaborar com a asmodee na nova identidade de marca, ajudamos a expressar com ousadia sua paixão pelos jogos, ao mesmo tempo em que proporcionamos ao público uma marca forte e reconhecível em que possam confiar. Essa nova identidade ajudará os consumidores a navegar por um mercado competitivo, posicionando a asmodee como um ponto de referência claro.
Com essa evolução, a asmodee reforça sua posição como líder na indústria de jogos de tabuleiro e como uma potência criativa com a qual os jogadores irão se engajar ainda mais.