Anúncio

Finalmente chegou outubro, o mês mais “assustador” do ano, já que é também o mês do dia das bruxas! Se você é que nem eu e adora ler uma história com magia, aproveite esse período e confira três mangás com Bruxas como protagonistas, ou temática principal:

Little Witch Academia

Little Witch Academia
Capa do primeiro volume da JBC de Little Witch Academia

Se você é assinante da plataforma de streaming Netflix, e já deu uma olhada nos animes disponíveis, é capaz de já ter esbarrado em Little Witch Academia, um anime do estúdio Trigger, os mesmos que fizeram Kill la Kill, Darling in the Franxx e Promare. O que talvez você não saiba é que o anime foi adaptado em um mangá de três volumes com histórias originais. Inclusive, se você quiser conferir o Primeiro Gole, nós já falamos sobre ele AQUI. O título no Brasil foi publicado pela editora JBC.

COMPRE AGORA NA AMAZON

Atelier of Witch Hat

Atelier of Witch Hat (Capa Panini)

Um dos meus mangás favoritos atualmente, Atelier of Witch Hat é uma trama de aventura, magia e mistério que tem como protagonista uma jovem que acaba descobrindo o “segredo por trás da magia” sendo assim admitida como uma aprendiz de um famoso bruxo. Lá, ela irá conhecer outras aprendizes e aprender a lidar com diversos problemas e desventuras que aparecem na sua frente. Com um traço lindo de morrer, o mangá ainda está em publicação e conta com sete volumes! No Brasil o título está sendo publicado pela editora Panini.

COMPRE AGORA NA AMAZON

Burn the Witch!

BURN THE WITCH

Se você não andou dormindo nos últimos meses deve ter ouvido falar do anúncio de Burn the Witch, anime lançado nessa temporada pela Crunchyroll, inspirado na obra de mesmo título do Tite Kubo, que não é ninguém menos do que o autor de Bleach! A animação é uma adaptação do mangá, que foi lançado inicialmente como uma One-shot (história de capitulo único), posteriormente continuada com uma temporada de quatro capítulos, e teve anúncio de uma segunda temporada ainda sem previsão de lançamento. Nessa nova trama, você irá conhecer duas bruxas que capturam “dragões” criaturas mágicas que causam caos e destruição. O que você talvez não saiba é que Burn the Witch se passa no mesmo universo de Bleach, e as bruxinhas são de uma associação que atua como um “braço” da Soul Society!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Apesar de terem em comum o tema, as três obras são bem diferentes entre si e tem tudo para agradar diferentes tipos de leitores. Seja qual for a sua escolha de leitura, não esqueça de aproveitar muito bem esse mês assombrado e ter um ótimo dia das bruxas!