Quando a gente fala de grupos sul-coreanos, é normal que o k-pop venha logo a nossa mente. Entretanto, nem só de pop se vive, e o país também tem muitas bandas que arrasam. Hoje a gente vai apresentar o grupo 2Z, uma banda sul coreana de rock que tem uma relação super especial com o Brasil.
Formação e Debut
Primeiro, tudo começou quando alguns membros da agência de modelos Morph Entertainment demonstrou interesse em montar uma banda. Já que os meninos eram muito talentosos, a GOGO2020 resolveu apoiar esse sonho. Então, foi ai que os membros Hojin, Bumjun, Junghyun e Jiseob foram oficialmente apresentados como integrantes do grupo.
Um pouco antes do seu debut, em 2020, eles fizeram um feat com o compositor e rapper Hyunwoong. Porém, ele se deu tão bem com os outros integrantes que acabou entrando como quinto membro.
Em janeiro de 2020 o grupo oficialmente debutou com seu EP “We Tuzi” e a música My 1st Hero. O EP também contava com mais três faixas: 1822, Roulette e Keep The Promise.
Ainda em 2020 o grupo lançou seu segundo EP, Nostrum, e fizeram seu primeiro showcase em maio.
Mudanças, álbuns e participações
Em junho de 2020 o grupo anunciou a saída de Hyunwoong, que resolveu seguir carreira solo. No mês seguinte, Zunon o substituiu, tornando-se oficialmente o quinto membro do grupo, e já participando do lançamento do primeiro digital single do grupo: Let’s Go For It.
Já em 2021 o grupo lançou seu primeiro álbum oficial, Act1 — o qual já fizemos um review — e ainda nesse mesmo ano eles participaram de um Drama com a OST Plz Luv Me Again.
Em 2022 a banda lançou seu segundo álbum Reworks, e em outubro do mesmo ano eles firmaram um novo contrato com a agência UZUROCKS Entertainment. O ano terminaria com o comeback da banda e o lançamento do quinto EP “Reason”.
Prêmios, Tours e o Brasil
Já falamos aqui algumas vezes de grupos que ousaram debutar na pandemia, e foi o mesmo caso com o 2Z. Ainda assim, no ano seguinte ao primeiro lançamento — em 2021 — eles foram indicados ao prêmio de K Band Global Rookie pela K-Stage Awards, qual levaram sem problema nenhum. Essa vitória seria mais combustível para o ano seguinte, que eles fariam sua primeira mini tour The 1st Moments: To become a Earthman.
Mas afinal, você já conhecia o 2Z? Mesmo não sendo fã do gênero pode ser que que você já tenha esbarrado em algum vídeo ou notícia do grupo. Afinal, ano passado eles estiveram aqui! Em sua Tour Mundial, A Crash Landing, eles se estabeleceram como um grupo queridinho por nós. Aliás, o Suco de Mangá esteve presente nesse show também, e você pode conferir nossas impressões nessa outra matéria.
Se não foi pela notícia do show, talvez você já tenha ouvido falar dos meninos por causa dos seus covers de músicas brasileiras! Ano passado eles arrasaram com A Queda da Glória Groove, e esse ano eles lançaram Admirável Chip Novo da Pitty (que a roqueira até mesmo noticiou em suas redes sociais).
Asia Star Festival
Para confirmar que eles são quase brasileiros já (rs) o grupo estará de volta ao país em julho, se apresentando no Asia Star Festival (dia 7). Dessa vez vai rolar goodies especiais para os fãs! Um lightstick feito em conjunto com a Highway Star e até mesmo um álbum feito EXCLUSIVAMENTE para os fãs brasileiros, o Ticket 2 – The 2Z Planet, que está disponível para compra no site da produtora e retirada exclusiva no festival.
2Z foi um grupo que eu tive a sorte de conhecer ano passado no show deles e eu me apaixonei por sua energia e presença de palco. Eles são uma dose perfeita de carisma e talento, um grupo que merece que o mundo inteirinho conheça o quanto eles são incríveis! Não perca a oportunidade de conferir mais sobre eles em suas redes sociais, e ouvir suas músicas disponíveis nos streamings e YouTube.