A série 13 Reasons Why baseada no livro Os Treze Porquês de Jay Asher, foi renovada para a sua 3º temporada e ontem (14/08) o canal no Youtube da Netflix Brasil divulgou o trailer final da nova temporada, assista:

“Todos tinham uma razão para desejar a morte de Bryce Walker, mas qual deles resolveu agir? A temporada 3 estreia em 23 de agosto de 2019, só na Netflix.”

A nova temporada estará disponível na Netflix esse mês com mais 13 episódios, a história irá se passar oito meses depois da última temporada e já sabemos algumas coisinhas da trama:

Como vemos no titulo do último trailer Bryce está morto e nessa temporada a história irá girar em torno da investigação da sua morte.

Provavelmente não teremos mais Hannah Baker. No final da última temporada, o fantasma de Hannah se despede de Clay e de seus familiares, além disso, a atriz Katherine Lagford postou um texto no seu Instagram depois das gravações da 2º temporada se despedindo da Hannah, veja o post:

View this post on Instagram

"Hannah…I love you…and I let you go" Those are the words I was able to say six months ago, and now can finally share with you as my journey on @13reasonswhy has officially come to an END! As most of you know, this was my first ever job and I am so grateful to have had the opportunity to tell Hannah's story so fully in season 1, and to be asked back for a season 2. Thankyou to @netflix @paramountpics @anoncontent , the incredible producers, creatives, cast and crew for making these last 2 years so special. And to all of you here – Thankyou for filling my life with love and light 🙏 This show will always be a special part of my life, and regardless of whether Hannah is there or not, I know that I will continue to strive to do work that is meaningful and has a positive impact – whether that be in film, music, or any other form of art. There is a lot coming up this next year, and I can't wait to share it with you 💖 #hannahbaker

A post shared by KATHERINE LANGFORD (@katherinelangford) on

” ‘Hannah… Eu te amo… e eu te deixo ir’ essas foram as palavras que eu fui capaz de dizer seis meses atrás e agora eu finalmente posso compartilhar com vocês que minha jornada em 13 Reasons Why chegou oficialmente ao fim! Como a maioria de vocês já sabem, esse foi meu primeiro trabalho e eu sou muito grata por ter a oportunidade de contar a história de Hannah de forma tão completa na 1 temporada e ter sido pedida para retornar na 2 temporada. Obrigada Netflix, Paramount Pictures e Anonymous Content, os incríveis e criativos produtores, ao elenco e funcionários por fazerem esses últimos 2 anos tão especiais e a todos vocês aqui – Obrigada por encherem minha vida de amor e luz, essa série sempre será uma parte especial na minha vida e apesar da Hannah estar lá ou não, eu sei que continuarei a me esforçar a trabalhar em coisas significativas e que tenham um impacto positivo – Sendo filmes, músicas ou qualquer outra forma de arte. Tem muita coisa vindo no ano que vem e eu mal posso esperar para compartilhar com vocês.” 

 

O showrunner da série, Brian Yorkey falou: “Nós vamos querer ver não só como essas crianças continuam a se recuperar, mas também como elas vão trazer para a vida delas tudo o que aprenderam com as coisas pelas quais passaram. O resto da história é sobre jovens e como eles se curam de coisas que os machucaram… E como fazer o mundo ser o que eles quiserem, não apenas o mundo que eles estão habitando e, acima de tudo, como cuidar um do outro”

Teremos novos personagens também, até agora temos confirmado a presença da atriz britânica Grace Saif, que interpretará Ani, que de alguma forma irá mexer com o grupo de alunos da Liberty High durante as investigações da morte de Bryce.

Provavelmente as cenas serão mais leves, apesar de tratar de assuntos difíceis essa nova temporada não será tão explicita. A cena do suicídio de Hannah, por exemplo, foi editada pela Netflix mesmo depois de lançada a 1º temporada, leia a nota publicada pela Netflix sobre essa edição:

“Nós sabemos que por causa de 13 Reasons Why muitos jovens começaram a falar sobre seus problemas com depressão e suicídio e foram atrás de ajuda pela primeira vez. Ao passo que preparamos o lançamento da terceira temporada neste verão (inverno, no Brasil), estamos atentos a um debate que está acontecendo sobre a série. Então, por causa de conselhos de médicos (…) decidimos editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada”

 

 

Tradução das entrevistas feitas pelo site Capricho

A 1º e a 2º temporada estão disponíveis na Netflix. A 3º temporada de 13 Reasons Why estreia dia 23 de agosto.