Fala Sucolinos! Vamos agora com mais uma super entrevista e com a banda japonesa de visual kei, Zeke Deux. Formada em 2021, lançou recentemente, em fevereiro de 2023, o mini álbum intitulado “Lux en Athena”, empregando muito power metal e visuais góticos de primeiríssima categoria.

Os membros irradiam uma estética elegante e este novo trabalho é uma expressão de gratidão para com seus fãs, que chamam de “Lux”, considerados o núcleo e força motriz da banda. Vamos entender mais do conceito das letras, desafios, desejos e claro, algumas revelações interessantes.

Olá! Somos o Suco de Mangá e estamos aqui para saber mais sobre o Zeke Deux. Estamos muito felizes em conhecê-lo, obrigado pela entrevista. Vamos começar?

É sua primeira “aparição” aqui. Apresente-se, por favor.

Kakeru: Eu sou o vocalista Kakeru. Minhas séries de anime favoritas são “Rurouni Kenshin”, “Naruto” e “One Piece”!

Haruka: Eu sou o guitarrista Haruka. Eu gosto de rosas azuis e estou sempre em busca da beleza.

Maya: Aqui é o Maya, sou o baixista. Quando se trata de Dragon Ball, meu favorito é Vegeta (risos).

Zeke Deux estreou em 2021, então podemos supor que a banda é nova na cena. Como vocês, membros da banda, descrevem Zeke Deux e seu estilo?

Kakeru: O estilo musical de Zeke Deux é uma fusão de som clássico com heavy metal. Possui belas melodias com uma visão de mundo fantasiosa.

Como foi formado o Zeke Deux? Conte-nos sobre a história da banda.

Haruka: Kakeru e eu começamos como uma dupla para desafiar as infinitas possibilidades. Mais tarde, evoluímos para uma banda.

Kakeru: Zeke significa 0 (zero) e Deux vem do francês ‘para dois’. Se juntarmos dois zeros, obtemos o infinito (∞). Essa é a origem do nome Zeke Deux.

Zeke Deux Kakeru
Kakeru (Zeke Deux)

Comparado a bandas do mesmo estilo, na sua opinião, qual o diferencial do Zeke Deux?

Kakeru: Nossa característica é que nossas músicas revelam uma história maravilhosa como se você estivesse lendo um romance, enquanto expressam a essência original do Visual Kei japonês. Este é um aspecto da banda, mas também temos um lado engraçado onde fizemos covers de várias músicas de anime.

Como é o processo das músicas? Os membros participam dela?

Maya: Às vezes, as ideias para uma música surgem durante uma caminhada ou até mesmo em meus sonhos. Começo o arranjo tocando guitarra ou baixo se a música for boa o suficiente. Sempre lembrando dos rostos felizes dos Lux [fãs]! O vocalista Kakeru escreve todas as letras.

Haruka: Na maioria das vezes eu primeiro crio a melodia para o refrão, depois visualizo a vibração para a apresentação ao vivo e trabalho no conceito. Para as composições dos outros membros, estou atento às intenções do criador da música, mas tento incorporar meu próprio fraseado de guitarra também.

O que mais te inspira quando você cria novas músicas?

Maya: Eu faço músicas enquanto imagino Lux [fãs] na minha frente!

Haruka: A melodia e os riffs da guitarra dependem da minha condição física e humor no momento.

Se você tivesse que escolher uma música para apresentar Zeke Deux a alguém, qual seria?

Kakeru: Eu recomendaria nossa música de debut “Zero” ou “Catharsis”, que é uma música que vai purificar seu coração.

Haruka: Eu também recomendo “Zero”. É uma canção carregada com a intenção de assumir infinitas possibilidades.

Maya: “Lux en Athena” é realmente emocionante. Por favor, ouçam!

Zeke Deux Haruka
Haruka (Zeke Deux)

Ouvimos dizer que Zeke Deux vai lançar um novo mini álbum: Lux en Athena! Temos muitas perguntas!

Já sabemos que seus fãs se chamam “Lux”! Esse novo trabalho é uma forma de demonstrar amor pelos seus fãs? Conte mais sobre isso, por favor.

Haruka: Lúcifer vem do latim “Lux Ferre”, que significa “portador da luz”. Lúcifer era originalmente um anjo, daí o nome latino. Nossos fãs são nossa “luz”. Pegamos a palavra “Lux” de “Lux Ferre” para expressar que nossos fãs também fazem parte de nós mesmos.

Sobre as músicas, o que Lux pode esperar? Dê algumas explicações sobre as faixas, por favor! Pessoalmente, estamos curiosos sobre Feel Like the Wind, que tem uma vibe melancólica em sua prévia. Nós gostamos!

Maya: Acho que eu e você vamos nos dar bem (risos). Fiquei muito feliz quando terminei “Feel Like the Wind”. Foi extremamente gratificante. É uma música linda, por favor, ouçam!

Vimos que a faixa-título tem o mesmo nome do mini álbum. O que isso significa? Fale sobre a faixa-título. Quem escreveu a letra? Por que? O que você quer mostrar com essa música? Qual é o significado?

Kakeru: “Lux” é uma palavra latina, “en” é uma palavra francesa e “Athena” é inglês. Se combinarmos essas três palavras, o significado seria “Deusa da luz”. Eu estava encarregado das letras. É a história de uma deusa que nos guia com sua luz nos momentos em que estamos cansados de tentar e nos ajuda a permanecer fiéis a nós mesmos. A mensagem que quero transmitir é “não importa as circunstâncias, vamos viver em nossos próprios termos, sem desistir”.

Quais são suas expectativas sobre o lançamento de Lux en Athena?

Haruka: Espero que possamos ir mais longe, já que estamos recebendo informações de nossos fãs.

zeke-deux
Capa Divulgação

Não sabemos se você percebeu, mas muitos fãs brasileiros comentaram em seus vídeos!

Como você se sente sabendo que sua música chega ao outro lado do globo?

Kakeru: Estou genuinamente feliz. Embora estejamos distantes na realidade, estamos próximos em espírito. Nossa história também está conectada. Acho que nossa cultura e mentalidade também são semelhantes. Eu gostaria que mais pessoas no Brasil ouvissem nossa música.

Alguma intenção de vir para o Brasil?

Haruka: Fazer uma turnê mundial é um dos nossos sonhos, então adoraríamos ir ao Brasil.

O que você sabe sobre o Brasil?

Maya: Morei no Brasil há muito tempo e me interesso por peixes! Pirarucu, aruanã-prata, pirarara… O Brasil está cheio de peixes vigorosos e bonitos. A música brasileira também é cheia de canções vigorosas e lindas!! A propósito, às vezes eu compro em um lugar aqui no Japão chamado “Brazil Store”.

Zeke Deux Maya
Maya (Zeke Deux)

Falando sobre sua carreira…

Algum plano para uma turnê mundial?

Kakeru: Não temos planos tangíveis no momento. No entanto, adoraríamos fazer uma turnê mundial algum dia.

O que os fãs podem esperar de Zeke Deux no futuro?

Maya: Japoneses e brasileiros, nós dois amamos um bom rock. Vamos continuar fazendo boa música. Vamos ficar loucos!

Quaisquer planos que você gostaria de compartilhar com ‘Lux’?

Kakeru: Estamos lançando um novo CD em breve, então espero que esse trabalho chegue ao Brasil também.

Para finalizar, por favor, mande uma mensagem para seus fãs! <3

Kakeru: Estamos longe um do outro agora, mas a música não tem fronteiras. Continuaremos a entregar música para você. E claro, eu quero ir para o Brasil! Obrigado!

Haruka: Vou trabalhar duro para ir ao Brasil. Contamos com vocês!

Maya: Quero conhecer nossos fãs brasileiros o mais rápido possível! Além disso, gostaríamos de fazer uma turnê com o ANGRA (risos). Obrigado por ler esta entrevista.


LINKS OFICIAIS

SITE OFICIAL

INSTAGRAM

TWITTER