Yatogame-chan Kansatsu Nikki
Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Yatogame-chan Kansatsu Nikki 2 um anime da Temporada de Inverno 2020, feito pela Saetta, mesmo estúdio que fez de Jingai-san no Yome, mas também teve participação do estúdio Creators in Pack, responsável por Netsuzou TRap. É um anime de comédia e está disponível na Crunchyroll!

Um curta de regionalismos

O anime é um curta de 3 minutos e 30 segundos, com um encerramento e uma cena extra no final. Trata-se de pequenos curtas cotidianos de Yatogame-chan e seus amigos. Essa é a segunda temporada do show e, sinceramente, o curta não me despertou interesse o suficiente para eu ir assistir a primeira temporada. 

As piadas do primeiro episódio giraram sob os dialetos de uma região do Japão, Nagoya.

Ao que deixa transparecer, as piadas giram em torno de ser algo bonitinho, ou estranho, sem falar dos termos próprios que o distrito teria.

Dá para matar o tempo

Por ser um curta, não tem tanta coisa assim para se dizer sobre. A animação é consistente, os personagens são únicos de sua própria maneira, mas as piadas acabam se perdendo para quem não é falante de Japonês, embora as legendas tentem adaptar um pouco o que está rolando. 

De qualquer forma, o humor é bem leve e engraçadinho e, por ser um curta de 3:30, vale a penas sentar para assistir se você não tem muita coisa para fazer.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL