Quando a NewPOP anunciou que iria trazer um manhwa boys love muito famoso eu dei vários chutes sobre qual seria o título. Ela acertou em cheio com On or Off, da autora A1, uma divertida obra de romance e comédia dentro do escritório. Então, após um final abrupto do título, muitos se perguntaram o que seria dali pra frente. Foi quando A1 voltou com tudo em uma nova plataforma e uma continuação direta chamada Work Love Balance.
Equilibrando amor e trabalho
Ahn Yiyoung é um jovem universitário que abriu uma empresa com suas amigas de faculdade. Após um importante financiamento, eles estão em crescimento acelerado, e Yiyoung não poderia estar mais feliz. Além de sua vida profissional estar desabrochando, ele também namora o bem-sucedido diretor do SJ Group, Kang Daehyung.
Porém, Daehyung acaba de pedir demissão para ficar com seu namorado na Coreia, e a fim de ajudá-lo, aceitou ser o novo gerente da startup de Yiyoung.
Tudo parece perfeito, mas será que é possível que os dois consigam equilibrar uma vida amorosa com o dia a dia do trabalho?
Relembrando de onde paramos
Caso você não conheça On or Off, eu recomendo que você de uma lida no nosso review antes de tudo.
-
-
- Leia agora: On or Off | Review
-
O título é uma história de romance e comédia que se passa no escritório. Nela, os dois protagonistas – Yiyoung e Daehyung – desenvolvem sua relação aos poucos, tendo alguns problemas devido a grande diferença de idade entre os dois.
Enquanto Yiyoung ainda é um universitário, sem experiencia com relacionamentos ou o mercado de trabalho, Daehyung já o CEO de um grande grupo, com um grande histórico na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.
Apesar das diferenças os dois se entendem e acabam juntos nos capítulos finais de On or Off, e é a partir daí que começamos Work Love Balance.
O meu maior problema com a série anterior foi justamente a curtíssima terceira temporada que não trouxe nada de realmente interessante para a série. Nunca foi revelado pela autora por que ela finalizou a série cedo, mas dizem os boatos que foram problemas com a editora. Por isso, ela voltou com um novo nome e uma nova empresa.
O que temos até agora
Work Love Balance está com 20 capítulos publicados e em atual estado de hiato após o final da primeira temporada.
Nesses primeiros capítulos, que eu achei mais curtos do que o normal, somos apresentados à essa nova rotina de Yiyoung e Daehyung. Agora não só como amantes, mas também como colegas próximos de trabalho em uma empresa pequena, diferente do que eles já haviam experimentado.
O grande conflito dessa vez está justamente pelas diferenças de experiencia entre os dois, e conhecemos um novo personagem, que deve ser o rival amoroso de Daehyung.
Com mais 85 mil seguidores no TapyToon (plataforma oficial da tradução americana) essa primeira temporada foi bastante leve e divertida, mas não adicionou quase nada a história, e quando começa a pegar algo… termina.
Como a autora já havia falado que tinha mais planos para os protagonistas, eu imagino que ela esteja justamente preparando o terreno para discussões mais densas e dramáticas. Afinal, — diferente de outros títulos BL — On or Off não terminou de maneira fechadinha, com ambos casando, ou morando juntos, ou qualquer coisa do tipo… na verdade terminou de forma tão repentina que nem deu pra processar direito.
O que podemos esperar
A nova série mantém a qualidade de ilustrações e o mesmo senso de humor, mesmo que os capítulos sejam mais curtinhos… e eu confesso estar muito ansiosa para ver como as coisas irão se desenrolar daqui para frente.
Acontece que não há NADA até agora sobre a segunda temporada, nem comentários, nem previsão de data… nada. É óbvio que Work Love Balance fez bastante sucesso, mas será que foi o suficiente para continuar a publicação? Ou será que o novo contrato da A1 deu mais tempo para a autora no hiato entre temporadas? Seja qual for a resposta, vamos ter que esperar para ver.