Reconhecida através de um dos maiores girlgroups do Kpop, Wendy se envolveu novamente em uma polêmica na internet, dessa vez ao aparecer em um vídeo onde podemos ver a cantora gesticulando de forma pejorativa, para segundo ela, representar uma fala negra.
Esse é o quarto escândalo de racismo envolvendo a idol de vinte e sete anos, que nunca falou sobre o assunto, ou pediu desculpas pelos seus atos considerados ofensivos pelo público.
Entre hashtags de protestos os fãs pedem para que ela deixe o Red Velvet levantando inclusive que essas atitudes prejudicam diretamente o grupo, e as outras integrantes que acabam recebendo hate, mesmo não estando presentes no momento do vídeo.
O Red Velvet foi um dos grupos que em 2021 muitos cogitaram um disband, visto que as garotas parecem estar focando em projetos solo, e os termos de contrato do grupo com a SM não foram aliviados, mesmo com a influência gigante das artistas.
Contrariando os rumores, o kgroup tem comeback marcado ainda para Agosto, e a participação da Wendy nas promoções até o momento permanece garantida.