Anúncio

A tríade do Wednesday Campanella constituída por KOM_I, Kenmochi Hidefumi e Dir. F. despontaram o mês de fevereiro com o lançamento do disco SUPERMAN, ou seja, tem coisa boa vindo deles.

Wednesday Campanella: constante de cores e EDM

Para a produção musical de SUPERMAN, Kenmochi Hidefumi não poupou esforços, pelo contrário, mesclou elementos da música eletrônica com a película do urban e do hip-hop, evidenciando nitidamente essa mistura na main track ALLADIN e na headline IKKYU-SAN.

Se Hidefumi não deixa a desejar com o som, Dir.F faz o mesmo com o visual.

É perceptível uma pequena influência do MJ (Michael Jackson) nas faixas acima, bem como o som de ALLADIN (referência a THRILLER) ou a coreografia de IKKYU-SAN que lembra vagamente o começo de BEAT IT, do MJ.

Anúncio

Quem disse que só o Akira Toriyama prestou uma homenagem ao Kamehameha, o Grande?

O Wednesday Campanella também se prestou a homenageá-lo com a faixa KAMEHAMEHA DAIO.

Juntamente com ALLADIN, a faixa acima faz parte do single SUPERKID que agora se integra em SUPERMAN.

Além de nomear as faixas com nomes ilustres/históricos, o Wednesday Campanella adaptou o excelente warm-up para as músicas AUDREY, ONYANKOPON e GENGHIS KHAN, bem como o som experimental empregado em SAKAMOTO RYOMA e AMANOUZUME, além disso, KOM_I dá ênfase ao hip-hop e o breakbeat para CHARLIE CHAPLIN e ZEAMI.

Dessa forma, o novo trabalho do Wednesday Campanella traz toda a nuança, ora unindo alguns gêneros e subgêneros, ora proporcionando a consistência de cores em seus vídeos, típico do trio, portanto, SUPERMAN pode sim ser considerado um do melhores álbuns de fevereiro.

SUPERMAN – TRACKLIST

01. Aladdin
02. Sakamoto Ryoma
03. Ikkyu-san
04. Onyankopon
05. Genghis Khan
06. Charlie Chaplin
07. Audrey
08. Kamehameha Daio
09. Zeami

Anúncio