Gonzaga
    Gonzaga
    Quando certa manhã Gonzaga acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num voraz bibliófilo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki, vive no Mundo da Lua pensando em quantos livros conseguirá ler nessa vida.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Wednesday Campanella: constante de cores e EDM | Suco Apresenta

    Wednesday Campanella, vulgo Suiyoubi no Campanella, têm sido um dos maiores atos japoneses no que diz respeito à música eletrônica, isto é, o trio formado em 2012 destaca-se pela abundância de cores em seus vídeos, bem como o som concebido.

    Tudo sobre GRANRODEO | Suco Apresenta

    Qual é a sua cor preferida?

    É com essa pergunta como subtítulo que eu abro a matéria.
    Para o Wednesday Campanella essa questão seria um pouco difícil, visto que, seus vídeos abrangem uma profusão de cores, no quais, somados ao EDM dificultaria a escolha por uma cor favorita, por exemplo, o vídeo da música ALADDIN retrata muito bem a idéia desse parágrafo:

    ALADDIN é uma amenidade visual e auditiva, ademais no que se refere às cores utilizadas tanto no figurino quanto no cenário e é com essa multiplicidade que Wednesday Campanella cativa, sob o mesmo ponto de vista, o carisma emitido por KOM_I e sua voz integram o vídeo, contudo, a constante de cores não está presente somente em ALADDIN, ainda mais quando essa é a marca do trio, pelo contrário, está presente também em COLORHOLIC.

    O charme de COLORHOLIC está nas nuances das maquiagens e na troca repentina entre o preto e branco com as cores mais vivas, além disso, a multiplicidade de cores que Wednesday Campanella transmite não passa despercebida nem em MATSUO BASHOU.

    A iluminação de MATSUO BASHOU não coloca em risco nem por um segundo a exposição das cores, seja em cenas com pouca iluminação ou com muita iluminação. Os staffs responsáveis pela produção desses vídeos levaram a sério os quesitos cor, iluminação, coreografia, maquiagem e figurino.

    Sim, é para dançar

    Conciliando a voz de KOM_I, o produtor de som Kenmochi Hidefumi e o diretor Dir.F conseguiram criar o melhor do EDM, ou seja, o melhor da “Música Eletrônica Dançante”, por certo, o som elaborado por Kenmochi Hidefumi para o Wednesday Campanella possui fortes traços do pop, do house e do próprio EDM que englobam elementos do drum n´bass, breakbeat e experimental.

    O destaque vai para as técnicas de rapper que KOM_I usa em determinados momentos das músicas (vide ALADDIN e MATSUO BASHOU), além disso, a moça tem fortes influências do hip-hop e parece ter suprido as expectativas de Dir.F que acabou gostando da coisa toda.

    KOM_I: a voz por de trás das canções do Wednesday Campanella

    Em síntese, Wednesday Campanella une uma moça carismática, um produtor de som e um diretor que juntos criam o melhor do EDM, e sem dúvida merecem o reconhecimento de ser um dos melhores atos do Japão.

    Gonzaga
    Gonzaga
    Quando certa manhã Gonzaga acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num voraz bibliófilo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki, vive no Mundo da Lua pensando em quantos livros conseguirá ler nessa vida.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias