Gonzaga
    Gonzaga
    Quando certa manhã Gonzaga acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num voraz bibliófilo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki, vive no Mundo da Lua pensando em quantos livros conseguirá ler nessa vida.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Tudo sobre GRANRODEO | Suco Apresenta

    Com certo caminhar o GRANRODEO vem se inovando pelo cenário musical japonês, desde sua formação em 2005, a banda que começou como um projeto adquiriu seu espaço e hoje conta com diversos singles e álbuns.

    SHOUNEN NO HATE | Tudo sobre o novo single do GRANRODEO

    O nascimento de uma banda

    Em 2005 o dublador Kishou Taniyama e o compositor/guitarrista Masaaki Iizuka decidiram iniciar um pequeno projeto de hard-rock intitulado GRANRODEO, mas mal sabiam que dessa união viria o nascimento de uma grande banda que com a ascensão e aceitação por parte do público logo teriam destaque entre os fãs de animes.

    Início e trajetória

    e-Zuka e KISHOW como viriam a ficar conhecidos eclodiram com o lançamento do single Go For It! no dia 23 de novembro de 2005. O single que foi faixa tema de abertura da primeira e segunda temporada do anime IGPX: Immortal Grand Prix rendeu boas críticas para a banda, tanto que no ano seguinte foram lançados os singles Infinite Love e DECADENCE e mais uma vez o GRANRODEO teve canções usadas como tema nos animes Koisuru Tenshi Angelique: Kokoro no Mezameru Toki e Kikoushi Enma.

    Em 2007 foi à vez do lançamento do primeiro álbum intitulado RIDE ON THE EDGE e dos singles Doukoku no Ame, HEAVEN e delight song. O primeiro single como faixa tema da animação Koisuru Tenshi Angelique: Kagayaki no Ashita e o segundo como encerramento de Kotetsushin Jeeg.

    O ano de 2008 seria ainda melhor com o debute dos singles NOT for SALE GAMBiT, Detarame na Zanzou e Darlin’ que viriam acompanhados de Instinct, segundo álbum. O anime Blassreiter ganharia Detarame na Zanzou como tema.

    O mesmo aconteceria em 2009 com a estréia das canções tRANCE para o anime Kurokami e modern strange cowboy para Needless, seguidos do terceiro álbum, BRUSH the SCAR LEMON. No mesmo ano o single Koi Oto seria lançado e a canção Canary (exclusiva do álbum) apareceria na abertura da segunda temporada de Senyuu.

    Em abril de 2010 seria lançado We wanna R&R SHOW e seis meses depois ROSE HIP-BULLET abriria as cortinas do anime Togainu no Chi e mesmo que banda tenha trabalhado com apenas dois singles nesse ano, o sucesso não pararia por aí.

    O quarto álbum intitulado SUPERNOVA chegaria para a alegria dos fãs no ano seguinte e mais tarde Ai no Warrior, décimo quinto single fecharia o ano de 2011.

    A fase Kuroko no Basket

    2012 seria o boom! para o GRANRODEO com o lançamento das canções Can Do e RIMFIRE, ambas tema de abertura do aclamado anime Kuroko no Basket. O ano estava acabando e o anime Code:Breaker precisava de uma música tema e não é que a banda lançou DARK SHAME. E ainda deu tempo para o debute do quinto álbum Crack Star Flash que alcançou a terceira posição no ranking Oricon.

    Henai no Rondo abriria o mês de abril de 2013 como tema de abertura do anime Karneval e a segunda temporada de Kuroko no Basket ganharia The Other self no mês de outubro. No ano de 2014 o anime teria outra canção tema intitulado Hengenjizai no Magical Star e o lançamento do sexto álbum Karma to Labyrinth.

    A estréia de Seven Deadly Sins rendeu uma parceria com a banda FLOW e o single 7 -seven-.

    Kuroko no Basket estava a todo vapor com a estréia da terceira temporada e o GRANRODEO não podia ficar de fora, Punky Funky Love e Memories foram os destaques de 2015.

    Boa parte do sucesso da banda deve-se ás canções usadas em Kuroko no Basket e pela bela recepção dos fãs do anime.

    Nova arte hoje, e o resgate do GRANRODEO de ontem

    TRASH CANDY e SHOUNEN NO HATE resgatariam o velho GRANRODEO em 2016, o primeiro como abertura de Bungou Stray Dogs e o segundo como encerramento da segunda temporada de Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans.

    Extrapolando um pouco em outros gêneros a banda parecia ter perdido o estilo hard rock que a acompanhava desde os primeiros singles, mas felizmente isso não era verdade, pois, esses dois últimos singles deram o gostinho da essência do GRANRODEO.

    Mas e aí. O que mudou?

    A arte das capas dos singles que antes eram fotos da dupla e-Zuka e KISHOW e dos animes que suas canções serviram de tema agora dão lugar para ás novas capas com rostos do que parecem ser manequins trazendo um semblante sexy para a imagem da banda.

    Música e Animação: Degraus para o sucesso

    Muito antes de todo esse sucesso, Kishou Taniyama (11 de agosto de 1975, natural de Ube, Yamaguchi, Japão) já atuava no meio televisivo de animes chegando a interpretar grandes personagens como: Ikki (Amnesia), Ryouma Sakamoto (Bakumatsu Rock), Kazeshini (Bleach), Chuuya Nakahara (Bungou Stray Dogs), Yutaka Himi (Digimon Frontier), Koichi Shidou (Highschool of the Dead), Yuuya Fungami (Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai), Tatsuya Himuro (Kuroko no Basket), Seiji Sawamura (Midori no Hibi), Saten (Needless), Kiyotsugu (Nurarihyon no Mago), Kiryuu Kusakabe (Occultic;Nine) Jean Kirstein (Shingeki no Kyojin), Gunji (Togainu no Chi) entre outros.

    Já Masaaki Iizuka (22 de fevereiro de 1967, natural de Niigata Tokamachi, Japão) despontava como guitarrista, compositor e arranjador musical colaborando com a cantora Minami Kuribayashi e com as bandas 436 Musashi, ESQ, Bloody Ruby e BASXI.

    É evidente que o sucesso do GRANRODEO cresceu por parte do envolvimento de e-Zuka e KISHOW com a industrial televisiva de animes e que cada um adicionou um toque de suas profissões à banda remetendo assim a uma extensa carreira musical.

    Para alguns é um deleite que um pequeno projeto pensando ontem, hoje se tornou uma incrível banda que conquista cada vez mais o seu espaço entre os fãs.

    Gonzaga
    Gonzaga
    Quando certa manhã Gonzaga acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num voraz bibliófilo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki, vive no Mundo da Lua pensando em quantos livros conseguirá ler nessa vida.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias