Um dos shows mais importantes de uma banda brasileira feita no Japão foi com o VIPER, com o registro “Maniacs in Japan“, gravado em 18 de junho de 1993 em Tóquio.
Encerrando turnê mundial “Maniacs on Tour 92-93”, esta versão remasterizada traz algumas faixas que nunca haviam sido lançadas antes, como “The Spreading Soul” onde a banda toca a introdução de outro clássico, “Moonlight”. Há ainda “Prelude to Oblivion” e “H.R.”, que não fizeram parte do lançamento original.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), não haverá evento de lançamento ou tarde de autógrafos do “Maniacs in Japan”, entretanto, os 100 primeiros CDs vendidos estão autografados por todos os membros da banda na época do show: Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Renato Graccia (bateria).
Track List:
- 1. Coming From the Inside
- 2. To Live Again
- 3. The Shelter
- 4. A Cry From the Edge
- 5. Dead Light
- 6. Knights of Destruction
- 7. Acid Heart
- 8. Still the Same
- 9. Evolution
- 10. Não Quero Dinheiro ( Tim Maia )
- 11. Living for the Night
- 12. Rebel Maniac
- 13. I Wanna Be Sedated ( The Ramones )
Bonus Trac. Wasted – (Demo Tape)
- 14. Keep the Words (Nothing About Me) – Bootleg Version
- 15. The Spreading Soul – Bootleg Version
- 16. Prelude to Oblivion – Bootleg Version
- 17. HR – Bootleg Version
Bônus: Na próxima segunda-feira, dia 13, o escritor e guitarrista da banda VIPER, Felipe Machado e o especialista em literatura e bibliotecário da escola SESI, Oscar Garcia, participam de uma live no Instagram da SESI-SP Editora em comemoração ao Dia Mundial do Rock.
Live: Música e literatura no Dia Mundial do Rock
Dia: 13 de julho de 2020
Horário: 20h
Local: Live no Instagram da SESI-SP Editora
Sobre o Viper: O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen.