Com uma margem de apenas 14 votos – a menor da história da premiação – Vinland Saga vence a categoria de “Anime do Ano” sobre Astra Lost in Space. O anime também levou nas categorias de “Melhor Cenário e Visuais” e “Melhor Anime de Ação e Aventura”, na premiação que aconteceu ontem, 23 de fevereiro.
Vinland Saga é o primeiro anime 2-cour (com mais de 12 ou 13 episódios) a vencer como “Anime do Ano”, quebrando a leva reinada pelos slice-of-life e romance dos últimos anos. O diretor Shuhei Yabuta, foi um dos que tuitaram sobre a vitória, veja abaixo:
It is a great honor to be awarded!
I feel so lucky to be in a great team and to be involved in a adaption of such a great manga.
And more than anything, I greatly appreciate the support of everyone watched our show! Thank you!!(^-^)/#VINLAND_SAGA #ATA2020 https://t.co/tsBKvlUyZO pic.twitter.com/lGniQxhHeJ— ??? (@yabshu55) February 23, 2020
Outros animes também tiveram seus destaques. Kaguya-sama: Love is War, que liderou as indicações neste ano, venceu na categoria “Melhor Montagem”, “Melhor Comédia” e Ai Hayasaka foi a vencedora na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante”.
Já o queridinho do ano, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, alcançou apenas a quinta colocação na votação “Anime do Ano”, mas angariou na categoria “Melhor Efeitos de Animação e Sequência”, “Anime Sobrenatural” e “Melhor Ator de Voz”, com Natsuki Hanae, o Tanjiro.
A lista completa com todos os vencedores pode ser vista AQUI.