Anúncio

Você já assistiu ao anime Black Clover? E Fruits Basket? Se a resposta for “sim!”, então muito provavelmente já cantou duas aberturas e um encerramento ao som da voz do Vicke Blanka! Mas se você não é do universo dos animes, mas sim (ou também) do mundo LGBTQ+ e curte filmes franceses, já ouviu a voz dele também em La Revanche des Crevettes Pailletées, que foi lançado neste ano.

Versátil, né? Então, vamos conhecer um pouco sobre o artista por trás das músicas Black Catcher, Black Rover e Lucky Ending! Sem esquecermos de, claro, Changes!

Spoiler? Ele está ansioso por um convite para vir performar no Brasil!

Confira abaixo!


Nós estávamos ansiosos para entrevistá-lo! Então, é uma honra pra gente ter essa oportunidade! Você está pronto? Vamos começar! 😀

Recentemente, além do seu novo álbum (que está maravilhoso), você lançou a música “Changes”, que é a música tema do filme francês “La Revanche des Crevettes Pailletées”.

Você colocou todo o seu coração nessa música, e é quase impossível não chorar ou ter arrepios ouvindo sua voz. Uau! Isso tirou todo o nosso ar porque você realmente colocou todas as suas emoções na música! E nós realmente acreditamos que, de alguma forma, a comunidade LGBTQ+ pode se relacionar com a letra e melodia de “Changes”.

Como você acha que “Changes” se relaciona com o filme e sua mensagem?

Essa música foi um resultado da reverberação entre a mensagem do filme e meus pensamentos. Eu desejo que a canção esteja próxima ao filme.

Como foi o processo da produção da música? Fale um pouco mais sobre isso, a partir do momento em que você foi escolhido, por favor.

Essa produção foi decidida depois que dois diretores me encontraram. Eu fiquei muito feliz ao ouvir deles: “Esse filme retrata a diversidade, e um artista como você, que pode criar música diversa, seria adequado”. Depois disso, eu decidi na hora, ouvi os pensamentos dos dois diretores, e a canção veio naturalmente.

Anúncio

O MV tem elementos religiosos. Por quê? Explique o conceito, por favor.

Não há, na verdade, um conceito religioso no geral. Às vezes, religião pode ser o oposto da diversidade em alguns momentos.

Contudo, eu acho que todos nós queremos mudar e, não importa o quão bem sucedido, as pessoas sempre pensam em uma versão mais idealista de si mesmas. Eu também acho que quando você atinge um nível no qual você não pode controlar usando seus próprios esforços, é quando a religião surge.

Como dissemos antes, “Changes” é uma música emotiva, capaz de tirar nosso ar. E nós acreditamos que a comunidade LGBTQ+, misturando as emoções do filme e da música tema, pode sentir a mensagem de um jeito mais emotivo. O que você acha sobre isso?

Eu acho que é muito natural se sentir assim. Os dois diretores estavam certos sobre me escolher, e a música surgiu de uma discussão sincera entre nós três. Não poderia ser menos do que maravilhoso.

vicke blanka changes
Imagem Divulgação

O seu novo álbum “BEST ALBUM SUPERVILLAIN” está celebrando o quinto aniversário desde o seu debut, e os fãs participaram votando em quais músicas deveriam estar lá. E nós achamos que isso foi uma ideia genial!

Por favor, fale sobre o novo álbum! Apresente-o para os seus fãs internacionais e nos deixe saber como foi o processo de criação desde a ideia até o lançamento. 🙂

Eu senti que era realmente significativo deixar os fãs selecionarem minhas músicas. Eu estou muito feliz de ser próximo aos fãs nesse ponto e momento, que é cinco anos depois do meu debut.

Isso também inclui novas músicas. Eu apenas não queria fazer um álbum de grandes sucessos que remonta à história. Você não acha que há mais valor quando contém as músicas mais recentes?

Cinco anos é um longo tempo e, como podemos ver, você vem trabalhando duro! Você tem suas músicas como tema de Black Clover (duas vezes!) e Fruits Basket. E nós temos que dizer: animes são realmente populares no Brasil, e as pessoas ficam animadas quando escutam “Black Rover” e (especialmente) “Black Catcher”.

Como você se sente ao ter sua música como tema de abertura em animes, que é uma arte que representa o Japão ao redor do mundo, especialmente no Brasil. 🙂

Eu fico feliz em ser parte dessa cultura, da qual eu me orgulho. Eu também sei que as pessoas no Brasil ouvem minhas músicas. Hoje em dia, no Spotify, nós sabemos o que cada pessoa escuta em cada país. Eu fico surpreso com a minha popularidade na América do Sul, e eu realmente aprecio isso. Alguém poderia me fazer uma oferta para performar nos concertos logo? Estou sempre pronto para isso!

Falando sobre o Brasil… Você tem intenções de promover aqui?

Está do outro lado do mundo. LOL

Há uma distância física, mas nós estamos sempre prontos para voar desde que tenhamos uma oferta. Por favor, não hesitem em fazer-nos uma oferta.

Agosto está mais perto do que nós imaginamos, e o tempo continua passando realmente rápido. Você vai começar uma tour no Japão, certo? Talvez os fãs internacionais estejam bem ciumentos sobre isso, haha…

Quais são suas expectativas sobre a tour?

Essa tour será diferente das anteriores porque essa é uma tour auto nomeada.

O que os fãs podem esperar?

Eu gosto de surpreender as pessoas. Eu estou confiante que, quando a performance acabar, os fãs vão gritar “não deixe isso acabar!”.

Como você se sente ao saber que vai fazer sua primeira performance em uma arena em outubro?

Quando o local é maior, há mais o que podemos fazer. É muito excitante ser capaz de utilizar todas as nossas ideias.

Talvez… Por acaso… Você está preparando algo para os fãs internacionais?

Isso é um fato que soube recentemente: como os japoneses não falam inglês, eles tendem a recusar as poucas ofertas do exterior. Mas não se preocupe. Eu posso falar inglês, e eu amo interagir com diferentes culturas. Então eu vou falar isso de novo e de novo, por favor, me façam uma oferta. Eu vou voar para seu país. Vamos ter um bom momento juntos. Depois do concerto, comendo comida local e bebendo com todos os fãs, isso seria legal.

Agora vamos falar um pouco sobre você como pessoa e artista. Você está pronto? Vamos lá! 😀

Quem era Vicke Blanka antes do debut?

Hahahaha. Eu sempre amei me destacar e me divertir, e eu estava livremente apaixonado. Antes do meu debut, eu passava tempo preguiçosamente fazendo música que eu queria fazer. Apenas aconteceu de uma marca me achar, e aqui estou eu. Eu sou grato. Para resumir, eu sinto como se eu viesse vivendo livremente como uma nuvem. Eu acho que eu vou continuar.

Como foi o início da sua carreira?

Eu coloquei uma música na internet. Quatro dias depois, eu ganhei um contrato com uma marca. Realmente sortudo, certo?

Qual foi/é o momento mais memorável e o mais desafiador da sua carreira?

O show de Shanghai foi realmente memorável. E também foi o concerto do meu aniversário. Eu lembro como fiquei emocionado.

O momento mais desafiador foi nessa tour. Por causa da pandemia, apenas metade do número total de pessoas foi autorizado a entrar no salão. Mas os bilhetes já estavam esgotados, então fizemos uma turnê de cinco shows, onde eu fiz dois sets completos de shows seguidos em um dia. Isso foi realmente difícil. Mesmo agora, eu me pergunto como eu não arruinei minha garganta. Esse é o poder dos “chakras”.

Se você tivesse que apresentar sua música para alguém que não te conhece, qual seria? Por quê?

Eu gostaria que eles ouvissem Black Rover e Black Catcher. Isso vai resolver. Nós iríamos nos conectar logo em seguida.

vicke blanka
Imagem Divulgação

Há artistas ou/e outra coisa que te inspira? Quem? O que?

LiSA, que tem a mesma idade e é uma boa amizade, sempre me inspira.

Tecnicamente falando, como é o processo de criação da sua música?

Eu amo aprender novas produções. Eu vou no YouTube e aprendo a como usar novos plugins. Eu quero ficar melhor nisso.

Quais são suas expectativas sobre sua carreira para os próximos anos?

Eu gostaria de viver uma vida que me leva por todo o mundo. Para fazer isso, (eu vou dizer isso de novo e de novo) eu preciso da sua oferta. Por favor, não hesite em nos fazer uma oferta.

Para finalizar, vamos falar um pouco mais sobre você: A pessoa além do artista que nós vemos! 😉

Se você não fosse um artista, o que você seria?

Eu não consigo pensar em mais nada que eu seria porque eu decidi ser um músico quando eu estava na escola primária, mas o professor no tempo me disse: “você é um bom defensor, seja advogado.” LOL

No seu tempo livre, o que você curte fazer?

Assistir animes ou jogar videogames. Recentemente, eu tenho jogado Apex Legends e Valorant. No Apex, eu uso Wattson ou Valkyrie. Se você achar ao turbocharger, tenha certeza de dá-lo para mim.

Qual música, série, anime ou filme você indicaria para seus fãs? Por quê?

A música chamada “Mela!” por Green Yellow Society é boa. É uma banda da qual sou próximo. Por favor, escute e conheça!

Qual era seu sonho de infância?

Ser músico.

Qual sua comida favorita?

Talvez sushi. Você também?

Nós desejamos que você venha pra cá algum dia! Quando isso acontecer, o que você pretende fazer aqui?

Na verdade, meus parentes por parte de mãe têm laços fortes com o Brasil. Meu bisavô e minha bisavó viveram no Brasil, e minha tia vivia no Brasil e tinha um marido chamado Carlos. Eles vinham visitar o Japão de tempo em tempo. Esse é o país das minhas raízes. É um país do qual eu sempre quero estar. Então eu vou dizer isso de novo e de novo! Eu estou aberto a ofertas! Eu posso performar em qualquer lugar, e eu prometo que posso fazer isso divertido.

Se você pudesse voltar 20 anos atrás, o que você diria a você mesmo?

Continue o mesmo. Não perca pra ninguém, eu acho.

Pensando sobre você mesmo e sua trajetória, olhando para dentro de si mesmo, responda: O Vicke Blanka de hoje está vivendo ao máximo?

Eu gostaria de pensar que estou vivendo a vida ao máximo. Mas eu não quero que vocês confundam pensando que viver ao máximo não significa trabalhar duro até o limite das suas forças físicas e esgotar o coração. Isso significa viver honestamente com você mesmo e não se enganar, e é assim que o seu futuro “eu” vai olhar para você e dizer: “eu vivi ao máximo”.

No momento, qual seu principal sonho?

Eu quero estar trabalhando, voando ao redor do mundo. Eu quero performar em concertos ao vivo e na mídia ao redor do mundo.

Para encerrar nosso papo, mande uma mensagem para seus fãs internacionais!

Hey, sou eu. Eu sinceramente desejo vê-los em breve. Eu estou aberto a ofertas. Vamos ter o melhor momento!

vicke blanka
Imagem Divulgação

LINKS

TWITTER

WEBSITE

YOUTUBE

LINEVOOM

FACEBOOK

INSTAGRAM

Anúncio