Anúncio

Como poderia faltar uma área Arcade na maior feira de games da América Latina, a BGS 2019? Outrora presente, o espaço mais nostálgico tinha algo de especial esse ano: A benção do presidente da Stern Pinball, Gary Stern.

ÁLBUM COMPLETO NO DRIVE

ÁLBUM COMPLETO NO FACEBOOK

A companhia Stern foi fundada em 1977, como Stern Eletronics Inc. até o final dos anos 80. Desse modo a criação da Stern Pinball, em 1999, foi o que revitalizou o Pinball e máquinas de Arcade no mercado, após várias empresas abandonar esses projetos.

A área Arcade contou com um espaço de 1.500 m² com franquias de King of Fighters e Street Fighter em diversas máquinas. Os Arcades de mobilidade como Basquete, mesas de Air Hóquei, dardos e até mesmo mesas de sinuca temáticas do Pac-Man. Cabines com jogos clássicos de corrida como Daytona USA e Cruis’n USA.

E os pinball… uma cultura que estava presente na minha infância nas poucas máquinas do shopping de Rio Claro. Twister era a minha preferida, e infelizmente eu não a encontrei no mar de máquinas que estava presente.

Iron Maiden, AC/DC, Kiss, WWE Wrestlemania, 007 GoldenEye, Batman Forever, Apollo 13, Jurassic Park, Game of Thrones, Alien, Independence Day, entre outros. Quem estava presente na área Arcade pode se esbaldar em bater os flippers e acertar os objetivos.

Um ponto importante a se destacar na área Arcade foi o encontro de Gary Stern com a Matic Pinball. Em 2018, ambas empresas firmaram uma parceria onde a Matic, se tornou  a única fabricante detentora de equipamentos de Pinball fora dos Estados Unidos.

Além disso, Gary Stern esteve presente no Meet & Greet da BGS 2019, a qual entusiastas e fãs de Arcade e Pinball pode ter um contato, uma foto e um bom bate-papo. Com o sucesso da área Arcade, deve ser uma presença confirmada na #BGS2020.