Anúncio

Durante essa semana, com a notícia do fim do acordo entre a Disney e a Sony sobre os direitos do Homem-Aranha nos cinemas, tudo ficou muito confuso. Nenhum dos dois lados falou de fato sobre o ocorrido e vários sites alegam diferentes informações sobre os pontos que entraram em choque e quais foram as reais propostas.

Apesar da confiança da Sony, que inicialmente não apresentou se quer uma contra-proposta a Disney, o preço de suas ações caíram e a opinião pública foi muito negativa, o que fez os acordos voltarem a ser discutidos. O repórte Jeremy Conrad, do site MCU Cosmic, postou na sua conta do Twitter as oscilações ao longo da semana, na qual apresentou uma queda maior no dia 22 de agosto, confira:

Ontem (23/08), foi divulgado em sites de notícias que a Disney havia proposto um contrato de mais 7 filmes para o Peter Parker incluindo personagens de X-Men e Quarteto Fantástico na trama, mas nenhum deles foi confirmado. A informação que parece ser a correta, sendo relatada na maioria dos sites internacionais é que ao invés de 50% dos lucros, a Disney pediu agora por 30% e continuará arcando com metade dos gastos das produções. O presidente da Sony, Tom Rothman é conhecido por ser um negociador difícil e muitos viram essa notícia vir a público como uma estratégia da Disney para conseguir um acordo melhor. Fontes do site Variety contam que Rothman estaria disposto a dar 25% dos lucros e compartilhar os outros personagens que têm os direitos.

Fontes disseram que a Disney estava dividida sobre a continuidade dos acordos porque queriam que Kevin Feige estivesse focado nas novas aquisições com a compra da Fox Studios, mas sendo muito fã do personagem, Kevin não irá desistir sem tentar. Todos esperam que a Sony dê uma resposta até hoje a tarde, por volta das 14h, antes que aconteça o painel da Marvel, no evento D23 Expo 2019, onde a Disney anuncia novidades do estúdio para os próximos anos.

Confira o que algumas fontes de notícias da Marvel falaram no Twitter sobre a situação:

“Não ouvi nada concreto sobre o novo acordo do Homem-Aranha, mas as coisas parecem melhorar por agora.”

“Nosso longo nacional… err… Eu acho que não foi longo, mas os nossos dias de pesadelo nacional acabaram. Esperamos que eles conversem sobre isso amanhã de manhã.”

A D23 Expo 2019 acontece entre os dias 22 e 25 de agosto.