Após um ano de grande crescimento dos eSports, a Super Evil Megacorp apresenta o Programa de Franquia de Times de Vainglory, o jogo líder em eSports na plataforma touchscreen, para 2017. Com o objetivo de alinhar interesses e compartilhar receita com as equipes profissionais do jogo, garantindo um ecossistema saudável, o programa dará às organizações uma voz ativa na construção de uma rede sustentável de eSports para o título, assim como o crescimento de sua infraestrutura.

Vainglory permitirá gravar e transmitir partidas diretamente do smartphone ou tablet

“No início do ano, nossos eventos de eSports foram organizados pela comunidade do jogo”, afirma Kristian Segerstrale, COO e Diretor Executivo da Super Evil Megacorp. “Agora, estamos dando um importante passo com o Programa de Franquias de Times de Vainglory para fortalecer nosso relacionamento com as equipes profissionais que estão empenhadas em ajudar o cenário competitivo do jogo a crescer. Investiremos recursos significativos para auxiliar as organizações a nivelar seus times e suas bases de fãs para que possamos construir um ecossistema vibrante, que definirá o futuro dos eSports”.

Vainglory já atraiu equipes profissionais de eSports de todo o mundo, incluindo TSM, Cloud9, Team Secret, SK Gaming, G2 eSports, Mousesport, além dos brasileiros da Red Canids.

Contando inicialmente com oito parceiros, os participantes do Programa de Franquia terão direito a uma parcela da receita de direitos de transmissão, venda de ingressos, patrocínios e outras atividades do eSport, além de colaborar em vendas de mercadorias digitais e físicas. Ao contrário de muitos programas de franquia, os franqueados de Vainglory não terão um lugar garantido nas competições do título. Como parte do programa, as equipes serão encorajadas a estabelecer uma cidade sede, permitindo que se conectem com jogadores e a comunidade local de fãs.

 “A Super Evil Megacorp fez um incrível trabalho ao criar toda uma estrutura de eSports profissional em apenas um ano, dando voz as equipes, utilizando modelos financeiros sensatos e uma nova maneira de abordar comunidades locais”, comenta Andy Dinh, da Team SoloMid (TSM). “A nova casa de Vainglory da TSM em Las Vegas é um ótimo exemplo de como a comunidade cresceu ao longo do último ano e estamos ansiosos para ajudar a moldar o futuro dos eSports”.

As organizações parceiras formarão um conselho consultivo de governança que revisará as mudanças tanto da estrutura competitiva quanto da jogabilidade quando proposto pela Super Evil Megacorp. Mudanças na programação, formato de liga, picks, bans, balanceamento dos heróis implicará em um período de consulta com os participantes do Programa de Franquia antes de ser lançado.

Os times interessados têm até 15 de janeiro para se inscrever no Programa, que entrará em vigor na temporada de Primavera de 2017. Mais notícias podem ser acessadas no site de Vainglory.