UNSIGHTED, do estúdio brasileiro Studio Pixel Punk, tem seu lançamento confirmado para dia 30 de setembro pela Humble Games.
No game de ação ao estilo metroidvania, assumimos o controle da androide Alma, com o propósito de salvar seus amigos de se tornarem Unsighted; máquinas de matar sem consciência.
Para isso, irá explorar toda a imensidão de Arcadia, com a finalidade de achar Anima, a fonte de energia que dá consciência a todas as criaturas autômatas do mundo.
Ela também busca recursos como armas e upgrades especiais, bem como atalhos ou caminhos alternativos, que a ajudem a percorrer as ruínas de Arcadia mais rapidamente.
E você vai querer ser rápido em UNSIGHTED, isso porque segundo sua descrição:
“Fique parada demais em um local, e você pode descobrir que NPCs importantes já se tornaram Unsighted antes de encontrá-los. Salve ou drene outros autômatos de sua anima para sua própria sobrevivência.
A constante passagem do tempo pode resultar em finais completamente diferentes, e permite que campanhas futuras se mantenham novas e excitantes.”
Para te ajudar a não perder ninguém importante, é possível customizar Alma com as diversas armas e upgrades encontrados em Arcadia. Evoluindo as habilidades da maneira que mais se adapte melhor ao seu estilo de jogo.
Nesse sentido o game parece mesclar bem o modo campanha entre explorar um pouco mais o ambiente e se apressar em chegar ao objetivo. Além disso, ele também conta com um modo cooperativo, um modo Boss Rush e Dungeon Raid.
UNSIGHTED estará disponível já no lançamento para Xbox Game Pass no Xbox One. Isso graças a um acordo entre a Humble Games e a Microsoft. Dia 30 de setembro o game também sai para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
Texto por Rodrigo.