Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Uchitama?! Uchi no Tama Shirimasen ka? um anime da Temporada de Inverno 2020, feito pela MAPPA, mesmo estúdio que fez de Kakegurui e Dororo. É um anime slice of life e deve ficar disponível em breve na Crunchyroll!

Meninos que são animais fofinhos

Uchi Tama segue uma linha de anime parecido com Show By Rock, onde os personagens são animais falantes, mas não antropomórficos como Furry, porém são representados como seres híbridos para o espectador. Diferente de Show By Rock – ao menos o que eu vi do show desta temporada -, os personagens tem donos, ou seja, pessoas de verdade existem nesse universo.

No caso, o protagonista do anime, Tama Okomoto, é representado através de um gato. Tama frequentemente se perde, já que é um daqueles gatinhos que gostam de ficar passeando sozinhos por aí e, ocasionalmente, lembram que tem casa e voltam para pegar um dengo e comida, só para partir para a próxima aventura. Tama tem amigos como Pochi, um cachorrinho extremamente alegre.

As aventuras de seu pet

É uma premissa extremamente divertida. Eu fiquei com um pé atrás na hora de assistir o anime, afinal, parece algo meio genérico e tinha tudo para ser meio sem graça para mim, só que as piadas e as esquetes são realmente boas! Cada “pet” pertence a um dono do Distrito 3 e tem suas próprias peculiaridades, o que torna os personagens bem interessantes e faz com que você se importe com ele.

Além disso, a dinâmica de trocar os corpos dos personagens para figuras mais “humanas” e depois gatinhos fofinhos é bem divertida.

Uchitama Have you seen my Tama

Um bom Slice of Life

Se assim como eu, você é fã de Slice of Lifes e animais de estimação, Uchitama é uma ótima pedida. A animação é extremamente agradável e os personagens bem únicos, sendo Nora – o gato de rua – o meu favorito entre os moradores do Distrito 3. O anime é segmentado em esquetes, então existem diversas histórias dentro de um episódio, deixando-o bem divertido e leve de se assistir, sendo uma pedida interessante para quem quer ver uma ou outra esquete e depois parar e ir fazer outra coisa.

A abertura é bem empolgante e o encerramento também, sem falar que os design de personagens são bem feitos e transportam as características dos gatinhos/cachorros quando na forma animal, para a forma adulta. O Nora, por exemplo, tem um olho manchado na forma de gato, quando na forma humana ele mantém essa característica. Claro, a forma humana é só para fins de narrativa.

Então, se você procura um anime Slice of Life para curtir durante nessa temporada, porque não dar uma chance para Uchitama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?