A plataforma social de vídeos Twitch apresenta o trailer completo de Ironsights, o primeiro mini-documentário original da Twitch Studios. Twitch Studios é o estúdio de produção da plataforma que desenvolve conteúdos baseados em sua comunidade, que vão desde o Twitch Weekly a conteúdos inspirados e protagonizados pelos fãs da plataforma. Ironsights é a primeira incursão experimental da Twitch Studios em um documentário original e seu trailer completo está disponível neste link.

Veja também: Auditório Twitch contará com os maiores streamers e celebridades da cultura pop na CCXP Tour Nordeste 2017

“Há muitas histórias incríveis para contar sobre a comunidade da Twitch que raramente recebem a atenção que merecem”, afirma Marcus “djWHEAT” Graham, diretor da Twitch Studios. “Com esse projeto, queremos compartilhar essas trajetórias e celebrar a nossa comunidade. Um grande exemplo disso é Ironsights, que conta sobre como Sara Erlandson se tornou um grande nome no cenário altamente competitivo de Big Buck HD”.

A Twitch Studios aposta na produção de conteúdo original focado em sua comunidade com o mini-documentário sobre Big Buck Hunter HD Ironsights. A história de 22 minutos narra como Sara Erlandson, proprietária de um bar em Wisconsin, EUA, tornou-se um fenômeno no Big Buck e uma streamer da Twitch, enquanto ela viaja de sua cidade natal, Beldenville, para o Campeonato Mundial do jogo em Austin, Texas. Ironsights estreia ao vivo em 7 de abril, às 18h (horário de Brasília), no canal www.twitch.tv/twitch. Após a exibição, o conteúdo continuará disponível pelo mesmo link.

A narrativa de Ironsights gira em torno de Big Buck HD, um jogo de caça de arcade lançado pela Play Mechanix, muito popular em bares e que inclui recursos que permitem que jogadores de diferentes regiões possam se qualificar para competir no torneio nacional. Como resultado, o game tem cultivado um nicho único na cena competitiva.

Ironsights permite à Twitch Studios expandir sua variedade de programação para agora incluir documentários. Os estúdios da Twitch são mais conhecidos pela produção do Twitch Weekly, lançado em março de 2014. O outro projeto recente da plataforma é o show semanal Fanboys, que estreou em fevereiro deste ano. Fanboys é um show interativo apresentado pelo Parceiro da Twitch Geoff “iNcontroL” Robinson que discute semanalmente filmes, televisão e quadrinhos com a comunidade da plataforma, transmitido todas as terças-feiras às 17h (horário de Brasília).

Para saber mais sobre a Twitch Studios, siga @Twitch_Studios no Twitter. Para mais informações sobre a Twitch, visite o blog oficial da empresa, seu feed no Twitter e sua página no Facebook. Para informações sobre TwitchCon 2017, celebração anual da comunidade da Twitch, visite www.TwitchCon.com.