Pixel Food Printer
Pixel Food Printer (Imagem Divulgação)

Quando a impressão 3D se tornou famosa, todos começaram a especular se seria possível reproduzir alimentos com o mesmo sabor e aparência do natural.

Com isso em mente, a equipe do Open Meals pretende utilizar essa tecnologia para começar uma nova era da comida artificial.

O conceito se baseia em um chefe especializado em sushi que faz uma peça que será escaneada e subsequentemente será reproduzida em outro local através da sua revolucionária Pixel Food Printer (Impressora de Alimentos Pixelados).

Este é o futuro da comida!

Escanear alimentos é algo relativamente simples, mas reproduzi-los já é algo bem diferente, e é nisso que a equipe está focando atualmente.

Como o nome sugere, a Impressora de Alimentos Pixelados contém pequenos cubos de 5 milímetros de gelatina colorida e saborizada da comida escaneada. Uma máquina de alta precisão garante que todos os cubos vão para os lugares certos.

Aqui você pode ver um vídeo de um experimento que utiliza cubos de acrílico.

Depois de fazer o sushi, este robô incrivelmente educado não só oferece um copo de chá verde e entrega o prato para o cliente, como também faz uma reverência.

Pixel Food Printer
Pixel Food Printer (Imagem Divulgação)

Até o momento, só parecem um monte de cubos comestíveis, mas a equipe espera um dia diminuir o tamanho para cubos de 3 milímetros e depois 1 milímetro, para uma reprodução mais exata.

Apesar disto parecer ter sido tirado das páginas de um livro de ficção científica, talvez um dia a humanidade consiga imprimir deliciosas pizzas ou maravilhosas sobremesas diretamente das mídias sociais.

O Japão já é especializado em fazer esculturas plásticas de comidas, e com o Team Open Meals liderando um projeto tão ambicioso, essa proposta futurista com certeza pode se tornar realidade.

Pixel Food Printer
Pixel Food Printer (Imagem Divulgação)