tony labrusca
Imagem Divulgação
Anúncio

Foi noticiado nesta sexta-feira (4) que o ator, cantor e modelo filipino Tony Labrusca está sendo processado por assédio sexual e agressão física por duas vítimas — uma mulher e um homem, respectivamente — que alegam ter sofrido as ofensas em momentos diferentes de uma mesma festa em 16 de janeiro deste ano.

A reclamante feminina (não identificada) alega que Labrusca teria puxado a alça de seu vestido na intenção de expor seu seio, e que, em um outro momento, o ator a teria puxado pela cintura para forçá-la a sentar-se em seu colo. Labrusca também foi acusado de tentar estrangular o reclamante masculino após este ter ajudado o artista (que estava embriagado no momento) a descer uma escadaria. Quatro testemunhas ainda afirmaram ter visto Labrusca bebendo para “tomar coragem”, o que agravou as acusações contra o ator devido ao que se qualifica como auto intoxicação intencional.

Os dois reclamantes são relacionados ao joalheiro e empresário filipino Dustin Drake Ibay, sendo eles sua amiga e seu irmão. O empresário postou a seguinte imagem esta manhã em seu perfil no Instagram: 

[A verdade vence]

O advogado Regie Tongol, conselheiro legal das vítimas, declarou que, a princípio, seus clientes não queriam prestar queixa por serem pessoas privadas e reservadas, mas esperam que sua decisão encoraje outras vítimas de agressão e assédio cometidos por pessoas públicas a se fazerem ouvir. “Como pessoa pública e estrangeiro, o Sr. Labrusca deve aprender a não ter comportamentos abusivos contra mulheres”, disse Tongol.

Anúncio

Apesar de ter nascido em Houston, nos EUA, Tony Labrusca é filho de pais filipinos (a cantora Angel Jones e o ator Boom Labrusca) e reside nas Filipinas, onde foram feitas as acusações pelas quais responde atualmente. O ator ganhou popularidade na comunidade dorameira do Brasil após estrelar o webdrama BL Hello, Stranger (2020), da produtora Black Sheep, pertencente à rede de televisão filipina ABS-CBN.

Anúncio