Anúncio

Entre os dias 18 a 22 de fevereiro deste ano a Uplay liberou o ultimo beta test do mais novo jogo da franquia: Tom Clancy’s The Division.

E de primeira mão o SUCO traz para você o primeiro gole desse incrível jogo que tem lançamento previsto para o dia 8 de março de 2016. Apronte sua cadeira, mochila e acessórios que vamos invadir Nova Iorque!!!

“Hoje é dia de Black Friday!”

A história do Tom Clancy’s The Division ocorre em Nova Iorque, Estados Unidos, durante o dia da “Black Friday” onde uma doença se espalha e faz com que o país entre num colapso em apenas 5 dias! O seu personagem é um protagonista dentro do jogo que não está infectado e pertence ao grupo SHD “Strategic Homeland Division” comumente conhecido como The Division com ordens diretas do presidente dos Estados Unidos de salvar o que resta da sociedade.

“Start spreading the news, New York, New York”

Como diria Sinatra em sua clássica música, as novidades de Tom Clancy’s The Division são inúmeras: Primeiro que o jogo é um MMO de terceira pessoa a fim de restabelecer uma ordem na cidade. E por ser um MMO veremos dentro do jogo habilidades, itens com suas raridades e atributos e também, o clássico nível dos personagens como um fator determinante para exploração!

Já de cara, o jogo envolve o protagonista em em uma base para as ações do The Division possibilitando o avanço do controle da cidade. Dessa forma você está sujeito a fazer missões chaves para prosseguir na história, como estabelecer uma base com área médica, bélica e tecnológica, evoluindo elas com as recompensas em missões secundárias.

A cada rua uma gangue, e cada gangue tem um líder

A situação que passa dentro de Tom Clancy’s The Division é clara, pois, após um ataque biológico haverá grupos que irão contra o governo e assim milícias locais são formadas, com pessoas roubando e matando outras para obter bens e/ou marcar territórios.

Ao acessar o mapa da cidade (ele abre numa projeção cartesiana em 3D, mostrando os nomes das ruas e dos bairros de NY) as missões são exibidas com símbolos, e ao selecionar uma e voltando para o jogo, seu “GPS” indica a rota para a mesma.

Conforme você anda pelas ruas, você pode ser surpreendido pelas ações de meliantes iniciando um confronto. Neles, aparecem uma barra de vida e se algum é especialista em conhecimento bélico   lançadores de granadas ou combatentes corpo a corpo, por exemplo – um símbolo relativo estará ao seu lado. Os líderes apresentam um nome sobre a barra, o que indica que é um alvo mais difícil e provavelmente te dará um item de qualidade melhor.

Os equipamentos são diferenciados por cores e abrigam todo o corpo do personagem de luvas a botas e até mesmo mochilas. Você pode portar vários tipos de granada, além de comida e kits médicos que te ajudam durante os confrontos ou pessoas que precisam na rua.

Armado até os dentes e áreas contaminadas

Seu personagem pode utilizar três armas: Uma pistola e rifles, metralhadoras e espingardas nos outros dois espaços. Elas apresentam valores e níveis assim como os outros equipamentos, porém, os acessórios para equipar elas são um atrativo a mais, por exemplo, conseguir uma AK-47 com luneta de 4x, transformando nela numa “sniper-metralhadora”. Outro detalhe é de que Tom Clancy’s The Division tem um modo de criação e customização dos equipamentos para caracterizar da maneira que você achar melhor.

Para auxiliar em sua aventura, você tem um arsenal de habilidades que são refletidas nas alas de sua base: médica, bélicas e tecnológicas. Elas são uteis a ponto de ser um diferencial durante o combate, como por exemplo, a médica usa um sensor de detecção de inimigos e uma cura extra, a bélica aumenta o dano das armas e sua armadura enquanto que a tecnológica usa de aparelhos para auxiliar como robôs-metralhadoras e granadas.

O último passeio pela 5ª Avenida

Tom Clancy’s The Division é um MMO single player com multi-player caracterizado pelo auxílio de outros jogadores em missões grandes. Além disso, existem as zonas de Player Versus Players (PVP) para testar as suas habilidades em outros jogadores.

Por estarmos falando do Beta, é evidente que alguma evolução dentro do jogo seja comprometida, principalmente pelo acesso de áreas que estão restritas, e também alguns erros como ficar numa câmera travada, ficar entre objetos imóveis e a instabilidade do server – que deve melhorar até o lançamento oficial do game.

Para vocês que forem jogar Tom Clancy’s The Division, tenha em mente que a estratégia é fundamental, principalmente porquê é um jogo de tiro que depende muito da cobertura, proteção e de como chegar num ataque furtivo contra seus inimigos.

Tom Clancy’s The Division será lançado dia 8 de março para Windows (PC), Playstation 4 e Xbox One e está em pré-venda nas lojas do Xbox e PSN e também na Steam, Nuuvem e Uplay.