gon hunter x hunter
Anúncio

Não é novidade para os fãs de Hunter x Hunter os longos períodos de hiato do obra. O mangá está sem capítulos novos desde o fim de 2018, batendo o seu recorde anterior de 80 semanas, entre 2014 e 2016.

Infelizmente, Yoshihiro Togashi, mangaká da obra, sofre de dores fortes na coluna, o impossibilitando muitas vezes de levantar da cama. Em decorrência disso, é frequente que o autor suspenda o trabalho de Hunter x Hunter para cuidar da saúde. Assim, ele escreve algumas notas contando sobre seu estado.

A alegria de poder sentar na sanita ou numa cadeira. O interessante sobre o corpo é que ele não faz coco quando estamos acamados.

Preso na cama -> Rastejar de quatro -> Encontrar ajuda -> Lutar para se levantar e ir para o hospital.

A pior parte da dor nas costas é que só depois de melhorar um pouco é que você pode ir ao hospital.

Quando a sua dor é dez na escala de 1 para 10, você não consegue mover o seu corpo nem um centímetro durante a noite.”

Em 2018 Togashi fez algumas declarações mórbidas que deixaram os fãs preocupados não apenas com o futuro da obra, mas com as condições do mangaká.

“Eu preciso encerrar ‘Hunter x Hunter’ de uma vez por todas. Ele parou de aparecer na Shonen Jump e tenho certeza de que as pessoas se perguntam sobre o que eu estou fazendo. Porém, assim como um comediante que não aparece na TV com frequência, mas ainda trabalha em outros lugares, estou trabalhando todos os dias. Às vezes, não tenho certeza do que irá expirar primeiro, o mangá ou eu.”

Hunter x Hunter estreou em 1998 pela Shonen Jump e atualmente conta com 380 capítulos, compilados em 36 volumes impressos. No Brasil, o mangá é comercializado pela editora JBC.