negan tekken 7

O último final de semana trouxe as finais da EVO 2018. Diretamente de Las Vegas o evento contou com duas estreias em seus campeonatos: Dragon Ball FighterZ e BlazBlue: Cross Tag Battle.

Com mais de 11 mil participantes em todos os torneios, a EVO 2018 mostra que cada vez mais os fãs de várias franquias irem a loucura! Contado com transmissões ao vivo das finais, podemos ter certeza que Dragon Ball FighterZ veio para ficar.

evo 2018 games

Shen Long Trabalhou

Dragon Ball FighterZ foi o game com maior nume de inscrições nessa EVO 2018: 2.575 inscritos que culminou com a vitória do estadunidense Dominique “Sonic Fox” McLean. Dentre os destaques, tinha o publico reagindo quando os jogadores escolhiam o Cell. “OHHHHH!” Eles gritavam.

Seu adversário e segundo colocado, o japonês Goichi “GO1” Kishida, se destacou duas vezes por invocar e usar o poderoso Shen Long durante o TOP 8. Durante a final, ele foi derrotado pelo poder unificado de Bardock, Android 16 e Fused Zamasu.

A Bandai anunciou que Dragon Ball Fighters Z contará com a presença de Cooler, o irmão mais velho de Freeza. A EVO 2018 mostrou o trailer de apresentação do novo personagem e você pode conferir aqui:

Goku e Vegeta clássicos estarão disponíveis para download no dia 8 de Agosto e a versão para o Nintendo Switch tem lançamento previsto para 28 de Setembro deste ano.

FEAR The Tekken 7

Tekken 7 é um fenômeno e as suas lutas cada vez mais atraem novos jogadores. Com um total de 1.500 participantes nessa EVO 2018 culminou na vitória do sul-coreano Byeongmun “Qudans” Son.

Com o personagem Shaheen, o campeão passou por apuros, ao perder a primeira partida da final por 3 a 0, e posto na parede à grande final derradeira, mas superou seu conterrâneo.

Ao fim da competição, a Bandai anunciou os novo lutadores da Season Pass 2. Dentre eles teremos o caricato Lei Wulong com o seu kung-fu e os diversos estilos, além do Mestre Bêbado.

Anna Willians retorna ao universo de Tekken, a mortal guarda costas de Kazuya promete quebrar tudo. Porém o Destaque vai para o novo integrante e convidado para o jogo. A EVO 2018 se espantou por que Negan do The Walking Dead entrará no universo de Tekken e trará dor!

Ti”G”er e a Shadaloo Britânica

O evento principal da EVO 2018 foi Street Fighter V Arcade Edition. Contou com um total de 2484 participantes que lutaram pelo topo. Porém o verdadeiro campeão foi o Mr. Bison do britânico Benjamin “Problem-X” Simon que levou 20 mil dólares além do prestigio.

Diferentemente dos outros jogos, a Capcom revelou logo no inicio das finais seus novos lutadores… Sagat volta para a série e pelo que foi visto para detonar, e o misterioso presidente G, ” o presidente do mundo”. Juntamente com Blanka, Sakura, Flake e Cody ambos personagens já estão disponíveis para o jogo nessa semana.

Brasileiros, Decepções e Novidades

A EVO 2018 contou com brasileiros participando e imagino que todo o apoio dos fãs brasileiros também. Thomas “Brolynho” Proença foi quem teve o melhor desempenho em Street Fighter V, enquanto que Bruno “Killer Xinok” de Souza no Injustice 2.

E falando de Injustice 2, foi o jogo com menor numero de inscrições para o campeonato. Melhor para quem estava competindo certo? Mas e a base do jogo, desistiu dele? Será que foi o ultimo ano dele na EVO?

Lembrando que houve outros torneios paralelos na EVO 2018 como Super Smash Bros (Wii U) e Melee  e Guilty Gear XrD Rev 2.

A Bandai também revelou 2 novos personagens para o próximo jogo da franquia Soulcalibur. Astaroth e seu grande machado, e Seong Mi-na com o objetivo de honrar seu pai e trazer a Soul Egde, são as novidades do palco da história de Soulcalibur VI.

E você Sucofighter? Assistiu a EVO 2018? qual foi a maior novidade para você? Preparados para a EVO 2019?