Anúncio

Mais um pacote sobrenatural chega no mundo dos Sims com The Sims 4: LobiSims. Nessa versão você poderá se transformar em lobisomem e ter a experiência de uma vida lupina. Desde os itens e vestuários até as mais simples ações, tudo é personalizado para o jogador imergir nesse universo.

O mundo dos Lobisomens vem para complementar os pacotes lançados anteriormente, o Mundo da Magia e o dos Vampiros. Assim como os seus semelhantes, o LobiSims personaliza itens, vestuário, lotes, interações e principalmente a jogabilidade do seu Sim. The Sims 4: LobiSims está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Como é de se esperar, o pacote é muito extenso, então neste Review vamos ver alguns dos pontos principais que mais me chamaram atenção. Vamos lá!

Criando um LobiSim

Algo que me encantou neste pacote do The Sims foi a possibilidade de estilizar até mesmo a minha forma lobisomem. É possível escolher o estilo do pelo, formato dos dentes, das orelhas e escolher quantas cicatrizes você vai ter. Inclusive, é possível deixar seu lobisomem nu em pelo, literalmente, ou deixá-lo devidamente vestido. Ainda não decidi qual é mais estranho.

The Sims 4: LobiSims
Imagem Divulgação: EA

Juntamente com isso, como de costume o pacote traz roupas e assessórios exclusivos voltados para o conceito do jogo. Apesar de ter gostado de alguns looks e penteados (como o cabelo raspado na nuca com mexas coloridas), parece que a equipe de desenvolvimento se inspirou do conceito “destroyed” da Belenciaga. Ao que parece, os LobiSims se vestem com roupas esfarrapadas e não lavadas. Aí você é quem decide se faz seu estilo ou não.

Como falei acima, também é possível escolher cicatrizes e tatuagens no modo humano, o que me deixou completamente encantada. Achei que elas foram um plus ao criar um Sim, dando a eles mais personalidade.

Anúncio
The Sims 4: LobiSims
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Matilhas Rivais

Primeiramente, neste novo pacote temos o novo lote Moonwood Mill, onde você pode encontrar túneis subterrâneos e cavernas para explorar. Além disso, neste mundo há duas matilhas de lobisomens, distintas entre si, mas igualmente interessantes.

A matilha que me foi apresentada primeiro foi o Coletivo Moonwood, liderada por Kristopher Volkov. Ela é voltada para aqueles Sims que buscam equilíbrio, que tentam controlar sua fúria para se conectar e criar vínculos com os humanos. Suas instalações são mais sofisticadas e o ponto de encontro da matilha é uma grande árvore, que aparenta certa misticidade.

Já a outra matilha é quase completamente oposta ao Coletivo Moonwood. Chamados de Ferais, eles são liderados por Rory Oaklow, uma LobiSim de pavio curto que gosta de malhar e passa a maior parte do seu tempo transformada em lobisomem. Os Ferais, como o nome já indica, abraçaram sua fera interior e buscam aprimorar seu lado lupino. Eles são obstinados, tem espírito livre e uma boa propensão a arrumar brigas. Seu ponto de encontro se assemelha a um acampamento e suas instalações não passam de um contêiner ao lado de um terreno abandonado. Deu pra sentir a diferença entre as duas, não é?

The Sims 4: LobiSims
Imagem Divulgação: EA

Escolhendo seu lugar

Bom, como novo lobisomem do pedaço você pode escolher entrar em uma das duas ou viver como lobo solitário. Caso queira fazer parte de um dos grupos, deve passar tempo com eles, buscar sua amizade, entregar presentes e, finalmente, passar por uma prova. No meu caso, já tentei a prova de Vasculhar o Chão e um Treino de Luta, mas falhei nas duas. Além disso, quando eu estava conquistando a confiança de Rory acabamos nos cruzando durante o efeito de fúria e tivemos uma briga, o que fez com que eu voltasse a estaca zero para conquistá-la.

Ainda sobre as matilhas, é interessante ver a rivalidade entre as duas, pois onde quer que você esteja pode provocar um integrante do outro grupo. Como eu estou obstinada a entrar para os Ferais, frequentemente posso os declarar como matilha superior e falar mal do Coletivo Moonwood. Afinal, tudo para conquistar a amizade da Rory novamente.

The Sims 4: LobiSims
Imagem Divulgação: Suco de Mangá (Rory malhando no ponto de encontro dos Ferais)

Ações e Necessidades

Ainda mais, um dos principais diferenciais de The Sims 4: LobiSims são as diversas ações do estilo de vida lupino que podemos tomar. Então, é possível marcar território onde quer que o Sim esteja (é isso mesmo que está pensando, banheiro liberado), cavar o chão para encontrar alguma coisa e devorar qualquer tipo de objeto. Assim como as interações com os outros Sims são bastante variadas, além de mudarem quando você está na forma humana ou transformado em lobisomem.

Ainda, é possível tomar banho de lua, destruir todos os móveis da sua casa (cansei de trocar de cama porque minha LobiSim fica enlouquecida na Lua cheia) e várias outras ações que você pode ir desbloqueando com o tempo.

The Sims 4: LobiSims
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Com isso, digo que o painel de necessidades também muda quando seu Sim vira um lobisomem. Além de mostrar o nível de fúria, fator determinante para a transformação e perda do controle, o LobiSim ganha novos pontos de Habilidades. Com eles você pode fazer upgrades na sua forma lupina, como a capacidade de autolimpeza, o Uivo Sombrio que diminui o efeito de fúria ou a possibilidade de caçar o próprio alimento.

Enfim, é uma vastidão de novas ações e possibilidades, que levaria muito tempo para descrever todas neste review.

The Sims 4: LobiSims
Imagem Divulgação: Suco de Mangá (Escolha de aspirações como LobiSim)

Considerações Finais

Particularmente, eu me divirto com esse pacote do jogo, é legal ver as minhas novas habilidades como LobiSim e causar discórdia entre as duas matilhas. Ainda estou empenhada para reconquistar a Rory e entrar para os Ferais, tendo que me tornar a alfa deles para completar minha aspiração.

De qualquer forma, não espere coisas gigantes do jogo. Vi alguns reviews negativos sobre o pacote e quis falar sobre isso, pois o LobiSims não veio para revolucionar, ou entregar um conceito totalmente novo e original. Ele é um complemento, um diferencial pra entreter e variar a rotina.

The Sims 4: LobiSims
Imagem Divulgação: EA

Por fim, achei que The Sims 4: LobiSims entregou o que se propôs a entregar, um conceito variado que serve muito bem pra entreter e divertir. Ainda estou no caminho para me tornar uma Feral renomada, mas até lá vou continuar a explorar Monwood Mill e seus túneis subterrâneos. E você, está pronto pra libertar sua fera interior?

Anúncio
REVIEW
The Sims 4: LobiSims
Artigo anteriorAlma | Primeiro Gole
Próximo artigoChainsaw Man ganha pôster e data para o novo trailer
Um pouco avoada, a doida das teorias da conspiração e leitora compulsiva do Nome do Vento. Adoro escrever sobre aleatoriedades, observar a natureza e ser engraçadinha em momentos impróprios, afinal esse é meu jeito ninja de ser.
the-sims-4-lobisims-reviewUive para a noite no The Sims 4 Pacote de Jogo LobiSims. Seus Sims se transformarão, entrarão para matilhas e estarão à solta sob a luz da lua cheia. Explore o mundo de Moonwood Mill e descubra os segredos dos lobisomens em sua nova vida lupina. Os Sims desbloquearão habilidades novas, terão temperamentos únicos e talvez até encontrem um par destinado.