Anúncio

Lançado dia 03 de outubro, The Night Beyond the Tricornered Window, é o único BL (Boys Love) desta Temporada de Outono 2021 e oferece uma história de drama e mistério, além do romance.

Criado por Tomoko Yamashita, mangaká de diversas outras obras que abordam o tema LGBT,  é uma adaptação de um mangá serializado em 10 volumes, no período de 2013 até 2020. Ademais, no início do ano sua história ganhou um filme live-action, chegando agora em forma de animação.

Em relação à sua equipe, The Night Beyond the Tricornered Window está sendo produzido por Avex Pictures, responsável também por Yuri!!! On Ice. Por esse motivo, acredito que o anime possui grande potencial de ter sucesso entre os amantes de BL, pois não será o primeiro deste gênero que irão produzir.

O estúdio, por sua vez, é o Zero-G, o qual não foi responsável por obras muito famosas, porém entregou animações de alta qualidade como Tenkuu Shinpan. Somando essas informações, The Night Beyond está em boas mãos e nessa questão possivelmente não decepcionará.

Sobrenatural com toques de romance

Com previsão de 12 episódios, seu enredo gira em torno de Kousuke Mikado, um médium que enxerga espíritos desde pequeno. Sendo extremamente aterrorizados por esses, ele procura ignorá-los e fugir o máximo que consegue. Então, em um dia normal de trabalho, ele chama a atenção do excêntrico exorcista Rihito Hiyakawa, o qual acredita ter sido predestinado este encontro. Após isso, convence Mikado a encarar seu medo e trabalhar em parceria para a “limpeza” dessas almas e algumas investigações paranormais.

Já no primeiro episódio transparece o clima romântico entre os dois, entretanto, há um grande foco nos momentos de suspense e terror. Além disso, desenvolve-se um mistério, plantando uma curiosidade no espectador do desfecho desse, nos mostrando uma possível vilã feminina. Eu aposto em uma aventura com uma pegada seinen e com uma evolução natural do romance entre os dois, com um possível triângulo amoroso. Não diria que é um anime de horror, mas há cenas bem fortes envolvendo o sobrenatural.

Anúncio

Ironicamente, achei uma proposta muita parecida com Jujutsu Kaisen, os personagens não são nada parecidos, porém se isso pudesse acontecer, eu diria que ambos se passam no mesmo universo. O diferencial deste BL é como o relacionamento dos protagonistas não é o eixo do anime. Na verdade se parece muito com um shounen tradicional, mas com deixando claro que haverá desenvolvimento da relação entre Mikado e Hiyawaka.

The Night Beyond the Tricornered Window
Imagem Divulgação

Pensando em tudo isso, eu o recomendo para aqueles que adoram um BL e para aqueles que tem curiosidade no gênero. Se você curte uma ação sobrenatural também vai se entreter muito com esse lançamento.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio